Postado em domingo, 26 de abril de 2020 às 13:01

Novos secretários são nomeados em substituições a pré-candidatos

Os novos secretários municipais de Alfenas substituíram os ex-secretários que vão disputar as eleições.


Alessandro Emergente

A administração municipal já tem definidos os novos secretários municipais que substituíram os ex-secretários que deixaram as funções para colocarem seus nomes como pré-candidatos nas eleições de outubro. Eles deixaram os cargos dentro do prazo de desincompatibilização para a disputa de um vaga na Câmara Municipal.

Os novos secretários municipais são Evandro Lúcio Corrêa, que assumiu a Secretaria de Educação e Cultura no lugar de Tani Rose, e Elaine Cristina Ferreira, nomeada para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico substituindo Carlos Miguel dos Anjos.

Os dois ex-secretários são pré-candidatos a vereador, respectivamente, pelo PT e pelo Republicanos, mesmo partido em que está filiado o ex-secretário de Habitação Braz Fernando da Silva, que também deixou o cargo para ser pré-candidato. Nesse caso, porém, o governo já havia confirmado o substituto: Danilo Samuel da Silva.

Já integrava o governo

O substituto da secretária de Educação  já  integrava a estrutura administrativa do governo. Era secretário executivo da Pasta, agora comandada por ele, e nome de confiança de Tani Rose. O novo secretário é esposo da ex-secretária de Educação e Cultura Valéria Albino, que foi a primeira titular da Pasta e deixou o cargo em março de 2017.

Evandro Corrêa e Elaine Ferreira assumiram as secretarias substituindo os antigos titulares das pastas (Fotos: Reprodução/Instagram e Whatsapp)


No lugar de Valéria assumiu Aliene Eleonora de Carvalho, que já havia comandado a Secretaria de Educação durante a primeira gestão do atual prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Porém, ela também ficou poucos meses no cargo e, em seu lugar, assumiu Tani Rose, em junho de 2017, primeiro ano do atual governo.
 
Ao assumir a Secretaria de Educação e Cultura, Tani Rose licenciou-se do mandato de vereadora, função que havia exercido por um semestre. O primeiro suplente era Carlos Miguel (na época filiado a Rede), que já estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico desde o início do governo, e por isso não assumiu a função. Com isso, o nomeado foi o suplente Vagner Morais (Guinho/PT), que assumiu o seu quarto mandato como parlamentar.

Carlos Miguel, Tani Rose e Braz deixaram os cargos para a disputa das eleições  (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo e Divulgação)


Nos primeiros meses do governo, Guinho chegou a ser secretário de Meio Ambiente por menos de um mês, quando foi remanejado para comandar a Secretaria de Habitação. Ao se desincompatibilizar do cargo de secretária, Tani Rose poderia reassumir o mandato, mas preferiu abrir mão. O primeiro suplente, Carlos Miguel dos Anjos, também abriu mão e, com isso, Guinho assumiu definitivamente a vaga.

Cheta

O outro secretário que deixou o cargo é Antônio Anchieta de Brito (Desenvolvimento Urbano), conhecido como Cheta. Nesse caso ainda permanece a indefinição sobre a sua pré-candidatura. A cúpula do PT tenta convencê-lo a compor a chapa de vereadores pela legenda, mas ele se mostra resistente. A Pasta continua sendo acumulada pela secretária de Fazenda, Rosilene Coutinho Modesto Junqueira, informou a assessoria de comunicação na última quinta-feira.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo