Postado em segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Homem que se passava por policial foi preso com réplica de arma de fogo
Rafael Machado Cabral foi detido com a réplica e cinco tubos com cocaína, além de seu carro ter sido apreendido.
Da Redação
Um homem de 31 anos foi preso no domingo portando uma réplica de uma pistola, além de cinco cápsulas com cocaína. O carro que ele dirigia também foi apreendido após a Polícia Militar verificar que a informação sobre a cidade na tarjeta da placa do veículo e o que estava informado no documento apresentado não era a mesma.
A PM chegou até Rafael Machado Cabral após receber informações que ele teria se identificado como policial civil e que estava portando arma de fogo. O rapaz, segundo informações apuradas, teria frequentado uma casa noturna e se passado por policial civil para entrar no local.
O suspeito foi abordado na rua Francisco Mariano, no centro de Alfenas. O carro, que ele dirigia, um Hyundai Veloster, apresentava placas de Alfenas, mas no documento apresentado por Machado constava a informação Campo do Meio. Com isso, o carro foi apreendido.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram cinco cápsulas com cocaína e uma réplica de arma, uma pistola Airsoft. O homem se apresentou como empresário do ramo de informática e disse que o entorpecente encontrado era para seu consumo. Ele também apresentou a nota fiscal de uma pistola Airsoft, que – segundo a PM - não condiz com a marca da pistola apreendida.
Em mensagem encaminhada à imprensa, a Polícia Civil disse que nenhum policial pode frequentar estabelecimentos comerciais sem pagar a entrada e o consumo, sendo que o acesso nessas condições é permitido em caso de investigações policiais devidamente fundamentada.
COMENTÁRIOS