Postado em terça-feira, 13 de junho de 2017 às 10:10

Tani Rose deixa a Câmara e assume Secretaria de Educação

Alessandro Emergente

Tani Rose (PT) anunciou a sua ida para o comando da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com a decisão de licenciar-se de sua cadeira na Câmara Municipal para integrar o governo, o 2˚ suplente e hoje secretário de Habitação, Vagner Morais (Guinho/PT), é quem assumirá a vaga.

A decisão de Tani Rose foi anunciada durante a sessão legislativa de segunda-feira. A mudança foi definida nos últimos dias e surpreendeu algumas pessoas nos bastidores, que tomaram conhecimento no final de semana. No entanto, a troca já era cogitada por alguns integrantes do governo, que já tinham colocado o assunto em pauta em outras oportunidades.

Com a licença da petista, a vaga na Câmara Municipal seria assumida por Carlos Miguel (REDE), 1˚ suplente da coligação que elegeu Tani Rose. Porém, ele permanecerá no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abrindo espaço para Guinho retornar ao Legislativo.

Tani Rose usou a tribuna para anunciar a sua ida para a Secretaria de Educação (Foto: Alessandro Emergente)


Assim como Tani Rose, o petista é tido como nome de confiança do governo. Já foi vereador por três mandatos e sustenta um estilo mais agressivo em plenário, com declarações fortes e polêmicas. Durante o atual governo, ele assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, mas foi remanejado para a Habitação.

Durante a sua fala em plenário, Tani Rose se emocionou ao anunciar a sua decisão. Disse que aceitou assumir o comando da Secretaria de Educação e Cultura como uma “missão” e lembrou que sua trajetória está ligada a educação. Ela já ocupou a função no mandato anterior do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT).

Guinho retorna à Câmara Municipal e deve assumir vaga na próxima sessão (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)


Tani Rose afirmou que a Câmara Municipal não pode ser vista como um espaço hostil e sim como um local de diversidade de ideias. Também lembrou quatro tentativas até ser eleita vereadora para que chegasse ao Parlamento Municipal. “Não tenho um caminho novo. Eu tenho apenas um jeito novo de caminhar”, finalizou.

Quem deixa a Secretaria de Educação e Cultura é Aliene Eleonora de Carvalho, que assumiu a função há dois meses. Na época, ela substituiu Valéria Albino, nome próximo de Tani Rose.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

21 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos