Postado em quarta-feira, 7 de agosto de 2019 às 20:08

Pedro da Itapuã assumirá Secretaria de Agricultura

O seu nome foi confirmado pelo prefeito de Alfenas que promoveu um remanejamento na sua equipe de primeiro escalão.


Alessandro Emergente

O prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) implementou, nesta quarta-feira, mudanças no primeiro escalão do governo, que deverá abrigar, a partir de setembro, Pedro Alves de Barros, nono mais votado na última eleição para vereador. Pedro da Itapuã, como é conhecido, será o secretário de Agricultura.

A informação foi confirmada à reportagem do Alfenas Hoje com exclusividade, na tarde desta quarta-feira, pelo próprio prefeito. Segundo ele, Pedro da Itapuã deve assumir a Secretaria de Agricultura a partir de 1° de setembro.

O governo realizou mudanças na sua equipe com remanejamento de secretários. Antônio Veríssimo, o PC, deixou a Secretaria de Juventude e Turismo para assumir o comando da Secretaria de Ação Social, que estava sob o comando da advogada Tanilda Araújo, que é procuradora-geral do Município e vinha acumulando funções. A advogada passa a atuar exclusivamente na Procuradoria-Geral.

A Secretaria de Juventude e Turismo, até então comandada por PC, passa a ter como titular Jucemar José Ribeiro dos Santos (Pitú), atual secretário de Agricultura. Além de assumir Secretaria de Juventude e Turismo, Pitú permanecerá à frente da Pasta de Agricultura até a chegada de Pedro da Itapuã.

O nome de Pedro da Itapuã foi confirmado pelo governo (Foto: Venicio Scatolino/JL - Reprodução)


Pedro da Itapuã foi candidato a vereador na eleição de 2016 pelo DEM, quando obteve 777 votos. Foi o nono candidato mais votado ficando à frente de cinco vereadores eleitos. Porém, a sua coligação (DEM/ PR/ PSDB) não conseguiu o quociente eleitoral para emplacar uma cadeira.

Administrador das fazendas do Grupo Itapuã, o futuro secretário de Agricultura vem tendo o seu nome cogitado nos bastidores como uma alternativa para compor uma possível chapa encabeçada por Luizinho em busca pela reeleição em 2020.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.