Postado em terça-feira, 26 de novembro de 2019
às 09:09
Casa é alvo de incêndio criminoso no Vista Grande
O incêndio comprometeu a estrutura da casa, deixando a moradora e uma criança sem a moradia.
Alessandro Emergente
Uma residência, no bairro Vista Grande, em Alfenas, foi alvo de um incêndio na noite de domingo e teve vários móveis destruídos, além de parte da estrutura comprometida. O incêndio teria sido motivado pelo fim de um relacionamento de oito meses entre a moradora e um homem de 47 anos, suspeito de colocar fogo na casa.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Pouco antes da chegada dos bombeiros, moradores vizinhos já tinham iniciado os primeiros combates às chamas com a utilização de mangueiras e água da própria residência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura da casa foi comprometida, uma vez que a casa não possui laje e as chamas atingiram as vigas de madeira. Dois quartos e a cozinha da residência foram atingidas pelo fogo e, nesses cômodos, os móveis e aparelhos eletrônicos foram destruídos.
Na residência moravam uma mulher de 44 anos e o filho de 10 anos. O quarto da criança foi atingido e móveis, como cama, ficaram destruídos. A moradora ainda perdeu geladeira, roupas, alimentos, além de aparelhos eletroeletrônicos.
Homem se entrega
Mais tarde, no início da madrugada de segunda-feira, um suspeito de 47 anos foi preso por ameaça após se entregar na Delegacia da Polícia Civil (Depol). Alessandro da Silva confirmou ser o responsável pelo incêndio, o que já havia sido apontado aos policiais pela moradora, com quem ele manteve um relacionamento por oito meses.
O motivo da desavença teria sido o fim do relacionamento, o que obrigou o homem a sair de casa. Cerca de 40 minutos antes do incêndio, a vítima relatou que estava na casa de uma irmã e que o ex-companheiro foi até o local embriagado e com uma faca. Do meio da rua, o homem teria questionado sobre a vítima e feito ameaças: “vou te mostrar quem eu sou”.
O suspeito confirmou que esteve em frente a casa da irmã da vítima com uma faca e afirmou ter dito: “se eu descobrir que você estiver me traindo não vai ficar bom". Em seguida, se deslocou para a casa que foi incendiada em um ato de vingança, segundo ele. Segundo a vítima, o homem já tinha feito ameaça de colocar fogo na casa em outra oportunidade.
Com a estrutura da casa comprometida, a moradora disse ter procurado a Prefeitura de Alfenas na segunda-feira, mas teria tido uma resposta negativa. Segundo ela, o único auxílio possível informado seria o aluguel social no valor de R$ 400,00. Porém, a burocracia para locação de imóveis seria um empecilho para que ela e o filho, de 10 anos, pudessem se abrigar rapidamente.
COMENTÁRIOS