Postado em sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 13:01

PT ainda tenta convencer Cheta a disputar vaga na Câmara

Governo decide esperar negociações e mantém ex-secretário exonerado até uma definição.


Alessandro Emergente

A situação de Antônio Anchieta de Brito (Cheta), filiado ao Partido dos Trabalhadores, ainda está indefinida. É o que afirmou, na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), ao revelar que a tentativa de ter o petista como pré-candidato na chapa de vereadores prossegue.

Na tarde de quinta-feira, ao ser questionado pela reportagem, o prefeito disse que Cheta não havia batido o martelo e não colocaria seu nome como pré-candidato. Com isso, retornaria de imediato ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano como publicado pelo Alfenas Hoje.

O nome de Cheta é desejado para compor a chapa do PT (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)


Porém, na manhã desta sexta-feira, o prefeito entrou em contato com a reportagem para dizer que ainda não reconduziu Cheta ao cargo e as conversas para tê-lo na chapa petista vão prosseguir pelos próximos dias. Segundo o prefeito, o petista está na lista de secretários desincompatibilizados - que deixaram cargo na sexta-feira passada obedecendo o prazo de seis meses antes do pleito.

Cheta já foi vereador, de 2009 a 2012, e seu nome é tido como importante, na avaliação da cúpula petista, para compor uma chapa competitiva. O grupo tem nomes como o atual presidente da Câmara Municipal, Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia), recém filiado, os atuais vereadores João Carlos Tercetti, também recém filiado, e Vagner Morais (Guinho), além de Tani Rose, que deixou a Secretaria de Educação e Cultura.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo