Postado em sábado, 19 de dezembro de 2020
às 09:09
Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral
A diplomação foi realizada em um ato restrito, sem a presença de convidados.
Da Redação
A diplomação dos eleitos foi realizada na última quinta-feira em um ato restrito no Cartório Eleitoral. Foram diplomados o prefeito reeleito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), o vice-prefeito eleito, Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT) e os vereadores eleitos.
A entrega dos diplomas pela Justiça Eleitoral ocorreu no decorrer da tarde de quinta-feira (17) sem a presença de convidados e sem qualquer solenidade. A diplomação foi realizada de forma individual, ou seja um eleito por vez.
A diplomação individual, sem a tradicional solenidade, foi devido a pandemia. Os suplentes não receberam os diplomas, o que só ocorrerá em outra oportunidade, quando receberão os diplomas até o terceiro suplente de cada partido.
A diplomação é um reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral que dá ao eleito a condição de ser empossado no dia 1⁰ de janeiro. Também foram diplomados os eleitos em Serrania, Fama e Paraguaçu.
A posse dos eleitos em Alfenas, agendada para às 20h de 1⁰ de janeiro na Câmara Municipal, também não terá a presença do público. A sessão de posse será acompanhada pela imprensa e transmitida pela TV Alfenas e pelo canal da Câmara Municipal no Youtube, que também será retransmitido no site do Alfenas Hoje.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Justiça Eleitoral rejeita pedido de inelegibilidade do prefeito de Alfenas
- Vereadores tomam posse e elegem Jaime Daniel para presidir a Câmara Municipal
- Prefeito reeleito é empossado e elege prioridades para início do mandato
- Candidatos a prefeito gastaram juntos mais de R$ 684 mil na campanha
- Posse e diplomação dos eleitos serão realizadas sem público
COMENTÁRIOS