Postado em quarta-feira, 12 de agosto de 2020
às 10:10
Secretária de Fazenda deixará o governo e substituto já está definido
Rosilene Junqueira aceitou uma proposta da Unifenas e deixará a Prefeitura de Alfenas.
Alessandro Emergente
A secretária de Fazenda e Suprimentos, Rosilene Coutinho Modesto Junqueira, deixará o governo até o final de agosto. O anúncio sobre a sua saída foi feito por ela durante a sessão legislativa da última segunda-feira. O nome do substituto já está definido.
Quem assumirá o comando da Secretaria de Fazenda é Cássio Vilela, de acordo com o controlador geral do Município Patrick Borges Alves. Vilela já integra o governo e é o atual responsável pela execução da folha de pagamento. A reportagem entrou contato com o futuro secretário por WhatsApp, que ficou de retornar. Porém, não houve retorno até a publicação da reportagem.
A saída de Rosilene já havia sido confirmada pela reportagem no final de semana junto a representantes do governo. A informação obtida é que ela ficará no cargo até o final de agosto, fazendo uma transição para o novo secretário.
Na tribuna da Câmara Municipal, a atual secretária informou que decidiu deixar o governo após receber uma proposta para trabalhar na Unifenas (Universidade José do Rosário Velano). Afirmou que deixará a administração nas próximas semanas.
Rosilene foi uma das primeiras secretárias anunciadas pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em novembro de 2016. Ela completará três anos e oito meses no governo, período de grande aprendizagem na carreira, segundo ela.
A atual secretária é servidora aposentada da Caixa Econômica Federal (CEF), onde chegou a ser gerente regional em Poços de Caldas e foi responsável pela gestão de contratos de 120 prefeituras do Sul de Minas.
COMENTÁRIOS