Postado em quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 21:09

Condenado em Alfenas entra para lista dos 16 criminosos mais procurados de MG

O foragido Vítor Reginaldo Rosa matou a ex-esposa a tiros na frente da filha em 2009.


 Alessandro Emergente

Uma lista do Ministério Público, com 16 nomes de foragidos da Justiça, foi divulgada nesta quarta-feira. São os nomes mais procurados no Estado. Um homem, que assassinou a tiros a ex-esposa na frente da filha em Alfenas há quase 13 anos, foi incluído na lista a pedido da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alfenas.

O nome do foragido é Vítor Reginaldo Rosa, que executou a ex-mulher, em dezembro de 2009, no bairro Jardim Primavera, em Alfenas. O homem disparou contra a ex-esposa na frente da filha que, na época, tinha 14 anos. Ele foi condenado pelo tribunal do júri, mas está foragido. 

A publicação da lista pelo MP faz parte do projeto "Busca", iniciado em 2021. É uma medida do Ministério Público de Minas Gerais que tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão em aberto. As ações são coordenadas pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim).

A lista de foragidos inclui, segundo o Ministério Público, autores de crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo. Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça Criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva, etc).

 

Nas fotos acima, o foragido Vítor Rosa aparece em imagens antigas, ao lado da ex-mulher, morta por ele, e em destaque (Fotos: Arquivo/Alfenas Hoje)



Além do promotor Frederico Carvalho de Araújo (5ª Promotoria de Justiça de Alfenas) também conseguiram incluir na lista as promotorias de Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Frutal, Janaúba, João Pinheiro e Novo Cruzeiro.

Denuncie

Quem tiver informações sobre a localização dos procurados pode fazer sua denúncia sigilosa à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela página da Ouvidoria no portal do Ministério Público.

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo