Postado em sexta-feira, 15 de maio de 2020 às 11:11

Casos de dengue disparam e situação de Alfenas preocupa

A cidade foi relacionada em um grupo de 152 municípios com incidência “muito alta”.


Da Redação

Os casos de dengue em Alfenas têm sido uma preocupação. A cidade já registra 482 casos prováveis, segundo um relatório da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) com base em um boletim epidemiológico do último dia 11.

>>Clique e confira o relatório da SES/MG

Uma reportagem da EPTV, publicada pelo portal G1 no dia 13, mostra um número ainda maior: 966 casos na cidade, atrás somente de Campo Belo na região que possui 1.993 registros. Nos últimos 15 dias, Alfenas foi a cidade que mais viu crescer o número de casos. Foram 188 novos registros. A cidade é seguida por Itajubá, com 155 novos casos, e Campo Belo com 129.

No relatório oficial da SES/MG, ao qual a reportagem do Alfenas Hoje teve acesso, a situação de Alfenas era classificada como de incidência “muito alta”. Mas não é um caso isolado na região. Paraguaçu, com 150 registros, Ilicínea (72) e Itajubá (309) também estão na lista de cidade com incidência “muito alta”. Em Minas 152 cidades receberam essa classificação.

No Estado foram cinco mortes, sendo duas no Sul de Minas. Uma delas em Alfenas. No final de março, uma criança de 8 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Na época eram 300 casos prováveis.

O aumento de casos de dengue em Minas Gerais ocorrem no período da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. A preocupação das autoridades é a sobrecarga no sistema de saúde e o risco de colapso do sistema de atendimento.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.