Postado em quinta-feira, 2 de abril de 2020
Morte de criança liga alerta sobre risco de avanço da dengue
Risco de proliferação da dengue, associado a pandemia, causa alerta.
Da Redação
A morte de uma criança de 8 anos, com suspeita de dengue hemorrágica, durante a semana acende um sinal de alerta em Alfenas. A cidade registra mais de 300 casos prováveis.
Recentemente o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), em entrevistas à imprensa, alertou para o período de pico de dengue, o que aumenta a preocupação com a pandemia do coronavírus. A pandemia causa sobrecarga no sistema de atendimento hospitalar e medidas de isolamento social, recomendadas pelo Ministério da Saúde, têm sido adotadas como o objetivo de evitar essa sobrecarga.
No domingo, um menino de 8 anos foi internado na UTI pediátrica do Hospital Alzira Velano, mas não resistiu e morreu na manhã de terça-feira.
No Sul de Minas já são mais de 4 mil casos prováveis. Só em Campo Belo são 1.660 casos suspeitos, seguido de Itajubá, com 498, e Alfenas, com 330 de acordo com o último levantamento divulgado.
Moradores do bairro Santa Maria, em Alfenas, entraram em contato com a reportagem preocupados com a situação. Segundo um dos moradores, na região da cidade há várias repúblicas de estudantes que estão fechadas, gerando risco de proliferação da dengue.
COMENTÁRIOS