Postado em quarta-feira, 14 de maio de 2025 às 16:04

Sessão que pode cassar mandato de Pedrinho do Minas Acontece é convocada para dia 21

Vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar e segue preso em Uberlândia.


 Alessandro Emergente

A sessão extraordinária, que decidirá sobre a cassação ou não do mandato do vereador Pedro Alencar de Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece/União Brasil), foi convocada para o próximo dia 21 (quarta-feira). A reunião terá início às 17h e a expectativa é que se estenda, no mínimo, por cerca de 5 horas devido ao rito legislativo.

A Comissão Processante, que investigou a denúncia de quebra de decoro parlamentar, concluiu o trabalho e protocolou o relatório final na terça-feira. Diante desse procedimento coube ao presidente da Câmara Municipal, Matheus Paccini (PDT), convocar a sessão extraordinária.

De acordo com Paccini, a sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube. Além disso, será instalado um telão em frente o Legislativo para que populares possam acompanhar a sessão. O público também terá acesso ao plenário, porém há um limite de público.

A Comissão Processante foi instaurada em fevereiro após três denúncias serem protocoladas solicitando a investigação. No mês passado, a comissão realizou oitivas com testemunhas e ouviu o próprio investigado, que segue preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Pedrinho do Minas Acontece está preso desde fevereiro sob acusação de violência doméstica, posse ilegal de armas e munições, além de drogas. O parlamentar foi eleito pela primeira vez em sua carreira política e chegou a participar de apenas quatro reuniões legislativas. Devido a vacância da cadeira, a Câmara Municipal convocou temporariamente o suplente Márcio Costa (Dunga/União Brasil) para assumir o mandatoDunga não votará na sessão de julgamento.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo