Postado em quinta-feira, 18 de outubro de 2018
às 14:02
Polícia Civil esclarece assassinato ocorrido em setembro
Um homem de 22 anos, que já está preso, confessou o assassinato em depoimento.
Da Redação
Um homem de 22 anos confessou essa semana ter sido o responsável por um homicídio ocorrido no mês de setembro. O acusado é Rafael da Silva Rosa, que confessou aos policiais ter matado Edson da Silva Costa, encontrado morto em uma casa no bairro Vila Betânia.
O acusado já estava preso e, essa semana, foi submetido a um interrogatório como parte do inquérito policial instaurado para investigação do homicídio. Durante o depoimento, Rosa confessou ter matado Costa, usando uma panela e uma peça de veículo nas agressões que teriam levado a vítima a morte. Costa foi encontrado já sem vida, no dia 10 do mês passado, em sua residência com ferimentos e cortes na cabeça.
O acusado sustentou, durante o depoimento, que o homicídio foi devido a Costa ter furtado a sua residência. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuarão para apurar a participação de outros envolvidos.
No último dia 2, Rafael Rosa foi preso acusado de um assalto a uma residência no bairro Itaparica. Na ocasião, ele teria invadido o imóvel e ameaçado uma moradora com uma faca, exigindo que ela entregasse as chaves do carro e um aparelho celular.
De acordo com a Polícia Militar, após o assalto, os criminosos fugiram no veículo da vítima, que passou a ser rastreado pela PM. Em determinado momento, os militares conseguiram localizar o automóvel e fazer um cerco. O carro foi abandonado e os suspeitos tentaram fugir a pé, mas um deles era Rafael da Silva Rosa, que foi preso.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Jovem é morto a facadas no bairro Pinheirinho
- Investigação indica uso de machado em assassinato de mulher de 26 anos
- Mulher é morta durante a madrugada de quarta-feira
- Três suspeitos de matarem idoso no interior de SP são presos em Alfenas
- Homem é executado a tiros na rua Barão de Alfenas
COMENTÁRIOS