Postado em quinta-feira, 3 de agosto de 2023
às 14:02
Investigação indica uso de machado em assassinato de mulher de 26 anos
A vítima tinha lesões compatíveis com uso de machado, segundo a Polícia Civil.
Alessandro Emergente
As investigações da Polícia Civil apontam que a jovem de 26 anos, morta na quarta-feira no bairro Campos Elíseos, teria sido assassinada com um machado. O suspeito tem 63 anos e está preso. O segundo homem envolvido no episódio foi liberado e arrolado como testemunha no caso.
Segundo a Polícia Civil, a vítima Fernanda Lázaro Francelino tinha lesões que são compatíveis com golpes de machado. Porém, o objeto que pode ter sido usado no crime ainda está sendo procurado pelos policiais que integram a equipe de investigações.
Um outro esclarecimento, dado à imprensa pelo delegado regional Márcio Bijalon, é que o provável motivo do assassinato é uma discussão devido ao uso de drogas e não um jogo de baralho como noticiado inicialmente pelos veículos de comunicação. A jovem era usuária de drogas, informou a Polícia Civil.
O homem apontado como o autor do feminicídio tem 63 anos e tinha um relacionamento esporádico com a vítima, que tinha 26 anos. Ele teve a prisão em flagrante confirmada pela Polícia Civil e está preso, porém o investigado não confessou o crime.
O segundo homem levado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil foi ouvido em depoimento e, em seguida, liberado, além de ser arrolado como testemunha no inquérito policial.
A vítima tinha 26 anos e foi morta na quarta-feira no bairro Campos Elíseos (Fotos: Reprodução/Redes sociais e Arquivo)
COMENTÁRIOS