Postado em quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
às 22:48
Trecho da avenida Lincoln Westin da Silveira é interditado devido a buraco
Os próprios moradores chegaram a isolar a área, já que o buraco fica próximo ao trevo que dá acesso a Campos Gerais.
Da Redação
O temporal do último domingo em Alfenas provocou a abertura de um buraco na avenida Lincoln Westin da Silveira, no bairro Santa Edwirges. Os próprios moradores chegaram a isolar a área, já que o buraco fica próximo ao trevo que dá acesso a Campos Gerais.
O local é conhecido como “a linha”, já que antigamente o trem cortava a linha férrea. O temporal levou parte da guia do passeio, parte do barranco, que tem cerca de 10 metros.
O borracheiro Adão Alves, que tem um comércio bem em frente à cratera, colocou vários pneus em volta da cratera, a fim de alertar os motoristas sobre o problema. “Foi de repente, nós estávamos em um churrasco aqui e a chuva começou a levar a terra embora. O que pudemos fazer foi colocar os pneus no meio da rua. A terra é firme, por isso não levou tudo embora. Mas tem que fazer uma obra urgente”, disse em entrevista à EPTV.
Junto com outros moradores, ele também pintou uma faixa na rua indicando a necessidade de deixar o trânsito em meia pista. De acordo com os moradores, a iniciativa foi tomada por causa do risco que o buraco pode trazer aos motoristas.
O secretário de Governo, Luiz Marcos Leite (Marquinhos do PDT), explicou que já existia uma “grota” que foi aumentando. “Com as chuvas fortes no domingo, ela cedeu e levou o barranco junto. Hoje tivemos o acompanhamento de um geólogo e engenheiros civis e vamos fazer um levantamento para ver o tipo de contenção que precisa ser feito aqui”, comentou.
Ainda segundo o secretário, existe o risco de uma nova queda do barranco, avançando mais para a avenida. Indagado sobre a verba para fazer a reforma do local, Leite explicou que serão buscados recursos junto aos governos federal e estadual. As informações são da EPTV.
Um grupo de autoridades políticas observa o buraco ao lado da avenida (Foto: Reprodução/Facebook)
COMENTÁRIOS