Postado em sábado, 2 de abril de 2022
às 15:03
Fábio da Oncologia é empossado como prefeito de Alfenas
Cerimônia, realizada na manhã de sábado, oficializou o novo chefe do Poder Executivo.
Alessandro Emergente
Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT) é o novo prefeito de Alfenas. Ele assumiu o comando da Prefeitura na manhã deste sábado em uma cerimônia de transmissão de posse, realizada na Câmara Municipal.
O então vice-prefeito assume o lugar que era ocupado pelo agora ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), que renunciou ao cargo com o objetivo de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A saída de Luizinho ocorreu no prazo limite para desincompatibilização – ou seja, seis meses antes do pleito, previsto para outubro.
A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Jaime Daniel (PT), seguindo os ritos previstos na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno do Legislativo. Fábio passou a comandar oficialmente a Prefeitura de Alfenas a partir deste sábado com um mandato que se encerra em dezembro de 2024.
Durante o seu discurso, Fábio da Oncologia disse que o sentimento é de imensa responsabilidade e prometeu dar continuidade ao trabalho deixado por Luizinho. “E também desenvolver os meus projetos para garantir o desenvolvimento econômico sustentável e social do nosso município”, declarou.
Ao agradecer familiares, especialmente no momento que referia-se ao avô, o prefeito empossado chegou a se emocionar e interrompeu a fala por alguns segundos. A secretária de Saúde de Alfenas, Davy Cabral, que estava presente na cerimônia, tornou-se a primeira-dama do município.
Fábio afirmou ainda que, com a sua posse, firma-se a continuidade da vontade do povo alfenense, expressa nas eleições de 2020, quando a chapa composta por ele e Luizinho saiu vitoriosa. Ao final do discurso, anunciou uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para Alfenas, direcionada pelo seu aliado político, o deputado federal Dimas Fabiano, filiado ao PP, antiga legenda de Fábio.
Antes do discurso do novo prefeito, Luizinho disse que o sentimento, ao passar o cargo ao seu vice, era de alegria plena e resgatou programas desenvolvidos durante a gestão petistas, apontadas como experiências referências para outras cidades. Entre eles, Cidade Escola, Bônus Social e ações na segurança pública.
Luizinho citou a necessidade de respeito e diálogo com o Poder Legislativo como fundamental, algo que também foi enfatizado pelo novo prefeito. “Sempre respeitei essa Casa. Sempre valorizei o mandato de vereador”, declarou o ex-prefeito.
COMENTÁRIOS