Postado em quinta-feira, 31 de março de 2022 às 21:09

Luizinho deixa a Prefeitura de Alfenas para concorrer a deputado estadual

Prefeito eleito deixar o governo e, em seu lugar, assumirá Fábio da Oncologia.


 Alessandro Emergente

O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) renunciou ao seu mandato de prefeito para concorrer nas eleições de outubro. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores e cumpria o seu terceiro mandato como chefe do Executivo, o segundo seguido. 

Na mensagem enviada à presidência da Câmara Municipal, comunicando a sua saída do governo, Luizinho agradece o Legislativo, classificada por ele como trincheira principal da democracia, pela construção de políticas públicas que garantiram dignidade social a população.

"Nesses tantos anos de trabalho árduo, fizemos muito, mas, é chegada a hora de avançar. Não por força de um desejo pessoal, mas de uma necessidade coletiva de buscar mais desenvolvimento para nossa terra e toda Minas Gerais", escreveu na mensagem que comunica a sua renúncia. 

Luizinho deixou a Prefeitura de Alfenas e deve disputar uma das 77 cadeiras na Assembleia Legislativa (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)

 


O ex-prefeito diz ainda que a renúncia não é despedida, mas uma mudança de missão. Diz ainda que o vice-prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT), a quem se refere como amigo-irmão, dará continuidade as ações do governo.

Luizinho parte para a sua segunda disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A primeira foi em 2006, quando ele ficou como suplente do PT.

Com a vacância do cargo de prefeito, a cerimonia de transmissão de posse está agendada para manhã de sábado, na Câmara Municipal. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo