Postado em quinta-feira, 20 de junho de 2019 às 09:09

Super etapa do 32º Brasileiro de Jet Sports vai até domingo no Arena Fama

As disputas, que prosseguirão até domingo, na Represa de Furnas, em Fama, contarão com as presenças dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.


Da Redação

Começa nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, na Arena Fama, em Fama (MG), a Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019. Na sexta-feira, a programação será aberta às 9 horas, enquanto sábado e domingo, as disputas na Represa de Furnas terão início às 10 horas e os organizadores esperam grande presença de público nos quatro dias.

Será um mega evento que ainda terá as disputas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, apresentação de balonismo, shows musicais e demonstração de freestyle de moto. As competições de motocross serão no sábado e domingo.

A super etapa também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O evento contará com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Também convidados do Uruguai e Bolívia.

Na sexta-feira haverá show com Kiko Zambianchi e no sábado, demonstração de freestyle de moto com o piloto Joaninha. Haverá uma completa área de alimentação, com várias opções para o público e toda infraestrutura necessária para dar conforto e segurança aos pilotos e público.

A competição prossegue até domingo, na Arena Fama, em Fama, a Super Etapa do 32º Brasileiro de Jet Sports (Foto: Fernando Couto Bonilha)


Um dos destaques da super etapa é o paulistano Valdir Brito Júnior, que de 2005 para cá já conquistou 16 títulos nacionais. Ele tentará manter a hegemonia na categoria Runabout Pro Turbo GP considerada a Fórmula 1 da modalidade. Nos últimos quatro anos tem dominado a disputa. O paulistano é favorito também em outras categorias que disputará.

Seu irmão, Umberto é outro nome de destaque da modalidade e também soma oito títulos nacionais no currículo conquistados nos últimos cinco anos, sendo dois deles na temporada passada. Os irmãos Brito já disputaram o Campeonato Mundial em algumas oportunidades e Umberto foi terceiro colocado em 2014 na categoria Novice Turbo Stock. Ambos tem planos para voltar esse ano a Lake Havasu para competir.

O uruguaio Fabian Teliz é outro nome confirmado para a disputa e que também marcará presença na categoria Runabout Pro Turbo GP. Já compete no Brasil há muitos anos e tem várias conquistas no currículo, o último em 2017, na Runabout Pro Turbo Stock.

O gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas, mas residindo em Porto Alegre volta às disputas após 10 anos de ausência. Um dos principais nomes da modalidade, promete retomar a conquista de títulos, como na década passada. Ao todo soma quatro títulos brasileiros no currículo sendo tricampeão da Runabout 1600 Modified que de 2006 a 2008 era a Fórmula 1 da modalidade.

Mais destaques

Também estará presente na categoria Runabout Pro Turbo GP o boliviano Antônio Claros, de Santa Cruz de La Sierra, que volta a disputar a super etapa depois de alguns anos afastado. Claros soma vários títulos brasileiros no currículo e figura entre os favoritos para vencer na Arena Fama.

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma, retorna a disputa na super etapa. Ele competirá nas categorias Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Stock e Supercourse Pro Turbo Limited. Vai para a disputa com um novo equipamento, adquirido no ano passado e está otimista em relação aos resultados.

A competição mais importante da modalidade do país, também atrai pilotos de regiões mais distantes, como o Norte. Estão confirmadas as presenças de quatro competidores do Estado do Pará, que treinaram forte para surpreender na Arena Fama. A equipe é formada por Mauro Cezar Diniz de Souza, que já competiu o ano passado ficando com o vice-campeonato na categoria Arrancada Turbo GP. O grupo é formado ainda por Marden Eric Gonçalves Matos, Álvaro Alves da Silva e André Reis Monteiro, que estrearão.

O paulista Paulo Roberto Bizagio, de São José do Rio Preto, estará presente na Runabout Aspirado GP, Supercourse Aspirado GP, Master Aspirado e Arrancadão Aspirado. Explicou que treinou intensivamente para a super etapa e espera brigar por títulos. Elogiou o local da competição. “A represa é extremamente favorável a esportes náuticos. Além de estar localizada no centro de uma macro região com muitos praticantes da modalidade. Além disso, possui fácil acesso, água muito limpa e temperatura agradável. Gosto muito de competir na Represa de Furnas”, explicou.

A Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro Jet Sports é uma realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA) e Arena Fama, com homologação da International Jet Sports Boating Association (IJSBA) e apoio oficial da Confederacion Sudamericana de Motonautica.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo