Postado em sábado, 8 de junho de 2019 às 21:09

Ibanez Zanette volta a competir no 32º brasileiro de jet sports

O catarinense de Criciúma que tem três vices na competição, estava afastado há três anos e retorna com novo equipamento em busca de títulos.


Da Redação

Depois de três temporadas afastado, o catarinense Ibanez Zanette volta a disputar o Campeonato Brasileiro de Jet Sports. O piloto de Criciúma confirmou presença na Super Etapa da 32ª edição da competição, que será realizada de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, em Fama. As disputas, que acontecerão na Represa de Furnas, também definirão os pilotos com direito as vagas no Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Zanette estará competindo nas categorias Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Stock e Supercourse Pro Turbo Limited. “Em agosto do ano passado adquiri um novo equipamento, o SeaDoo rxt Jet bem diferenciado, com inovação de casco muito importante para a navegação. Participei em maio, do Campeonato Europeu Aquabike, e terminei em sétimo lugar. Uma competição forte e que serviu de preparação para o Brasileiro”, explicou.

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma, é um dos destaques da super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports (Foto: Fernando Couto Bonilha)


O piloto de Criciúma, que soma três vices campeonatos brasileiros no currículo, vem treinando forte e a preparação bem como os testes com o equipamento têm sido realizados na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão (SC). Adiantou que já obteve todas as informações da Represa de Furnas, junto à Arena Fama, como a densidade da água e altitude e está preparado para tentar conseguir bons resultados e brigar por títulos.

Para ter boa performance na super etapa, Zanette considera fundamentais ter um equipamento confiável e pontuar em todas as baterias.

O grande público de todo Sul de Minas Gerais esperado para acompanhar os quatro dias de disputas da super etapa terá oportunidade de assistir disputas acirradas com a participação dos melhores pilotos nacionais e convidados internacionais. Estarão participando, representantes dos Estados de São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Maranhão. Também pilotos do Uruguai e Bolívia. Também será disputado simultaneamente a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e apresentação de balonismo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.