Postado em sábado, 7 de agosto de 2021
às 14:02
Procon passa a funcionar como órgão regional
Órgão regional atenderá inicialmente consumidores de Alfenas e Fama, porém 8 cidades já manifestaram intenção de aderir ao projeto.
Da Redação
Alfenas passou a ser sede do Procon Regional, que atenderá consumidores de cidades da região que aderiram ao projeto. O órgão inicia abrangendo consumidores de Alfenas e Fama, mas pode chegar em breve a um total de oito cidades.
A autorização legislativa para a regionalização do Procon foi dada no mês passado, após o projeto ser analisado pelos vereadores. Para aderir ao Procon Regional, as câmaras municipais de cada cidade precisam autorizar o acordo de cooperação entre as prefeituras.
No final de abril, um protocolo de intenções foi assinado, contendo na época a adesão de oito cidades. Porém, inicialmente o Procon Regional abrange Alfenas e Famas, que já formalizaram o convênio. De acordo com a Prefeitura de Alfenas, em publicação realizada essa semana, há manifestação de interesse dos municípios de Paraguaçu, Alterosa, Campo do Meio, Serrania e Elói Mendes.
O atendimento regional teve início na última terça-feira, dia 3, na sede localizada na rua Cel. Pedro Corrêa, 153 – Centro. O horário de funcionamento é entre 8h e 13h. É o mesmo local onde funciona o Procon Municipal.
Os atendimentos nos munícipios conveniados serão realizados a cada 15 dias ou conforme a necessidade local. Em Fama, o primeiro atendimento está agendado para o dia 28 de agosto, entre 8h e 12h. O endereço é Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.
De acordo com a coordenadora do Procon Regional, Marilza Dutra Alves, o maior benefício é a defesa e proteção dos direitos dos consumidores e a ampliação do Procon de Alfenas. “A atuação regional aumenta a confiabilidade das ações em nível municipal e regional, tornando essas ações do Procon mais efetivas junto ao comércio regional e aos fornecedores”, comentou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Coordenador do Procon pede aprovação da regionalização do órgão
- Procon Regional de Alfenas deve reunir oito cidades
COMENTÁRIOS