Postado em segunda-feira, 3 de maio de 2021 às 14:02

Procon Regional de Alfenas deve reunir oito cidades

Órgão regional deve favorecer consumidores da região na relação com o comércio.


Alessandro Emergente

Alfenas e outras sete prefeituras da região se organizam para implantação de um Procon Regional. O novo órgão, com ampliação da sua área de atuação, deve favorecer consumidores que buscam serviços e produtos em Alfenas, referência comercial na região.

Um protocolo de intenções já foi assinado e contém adesão de oito cidades, entre elas Alfenas que será a sede do Procon Regional. Também aderiram ao documento as prefeituras de Fama, Divisa Nova, Alterosa, Areado, Campo do Meio, Paraguaçu e Serrania.

Para que haja a formalização da adesão é preciso que os governos locais consigam autorização legislativa nas câmaras municipais. De acordo com o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), além de Alfenas, Fama e Divisa Nova estão avançadas nesse processo para formalização da adesão ao Procon Regional.

Reunião no gabinete da prefeitura de Alfenas para acertar detalhes do convênio (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


Cada prefeitura assumirá parte dos custos operacionais do órgão regional e, por isso, é preciso haver autorização legislativa e previsão de recursos orçamentários.

A ideia é que seja realizadas ações itinerantes de atendimento nas cidades da região, além de campanhas de conscientização. A ampliação na estrutura do órgão está em estudo, segundo o prefeito de Alfenas. Além de veículo será necessário estruturar a área de recursos humanos.

“Quase 80% do que o município vende, é para a região. Por isso a importância da defesa regional para o consumidor", comentou o prefeito de Alfenas ao anunciar o órgão regional juntamente com outras prefeituras.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo