Postado em quinta-feira, 7 de maio de 2020
às 15:03
Cheta é remanejado para Chefia de Gabinete
Estratégia faz com que PT ganhe tempo para convencer ex-secretário a ser candidato.
Alessandro Emergente
O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Antônio Anchieta de Brito (Cheta) foi remanejado para a Chefia de Gabinete. A medida do governo faz com que a cúpula do PT ganhe tempo para convencer o ex-secretário a compor a chapa petista para disputa pela Câmara Municipal.
Cheta foi um dos quatro secretários municipais exonerados dentro do prazo de desincompatibilização para que eles tenham condições legais de se candidatarem a vereador. No entanto, ele resiste a possibilidade de ser candidato, um pedido do PT para reforçar a chapa petista na disputa pelo Legislativo.
Cheta foi vereador na legislatura 2009/2012 e secretário de Desenvolvimento Urbano durante toda a atual gestão. É tido pelo PT como um nome importante para integrar a chapa, fortalecendo o grupo no pleito de outubro.
O ex-secretário se mostra resistente a ideia de colocar seu nome na disputa e, diante do impasse, o governo decidiu adotar uma nova estratégia. Nomeá-lo como chefe de gabinete, cargo que tem um prazo menor de desincompatibilização: três meses antes das eleições. Com isso, o PT ganha tempo para tentar convencê-lo a compor a chapa.
A informação sobre a nomeação de Cheta como chefe de gabinete foi dada pelo vereador Vagner Morais (Guinho), que é pré-candidato a vereador pelo PT, durante a sessão legislativa da última segunda-feira, dia 4. A afirmação de Guinho em plenário foi diante da insistência de outros parlamentares que criticam a falta de informações oficiais ao Legislativo sobre mudanças na estrutura de governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Justiça Eleitoral rejeita pedido de inelegibilidade do prefeito de Alfenas
- Vereadores tomam posse e elegem Jaime Daniel para presidir a Câmara Municipal
- Prefeito reeleito é empossado e elege prioridades para início do mandato
- Candidatos a prefeito gastaram juntos mais de R$ 684 mil na campanha
- Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral
COMENTÁRIOS