Postado em domingo, 6 de outubro de 2019 às 21:09
Atualizada em segunda-feira, 7 de outubro de 2019 às 14:36

Cinco conselheiros tutelares são eleitos para mandato de 4 anos

Dos cinco eleitos, quatro já são conselheiros tutelares no mandato atual.


Alessandro Emergente

Cinco conselheiros tutelares foram eleitos nesse domingo em uma eleição acirrada. Eles vão compor a equipe do Conselho Tutelar (CT) para um mandato de quatro anos, de 2020 a 2023.

Os eleitos são: Valéria Aparecida da Silva/Valéria Jovino (655 votos), José Geraldo Nogueira/Geraldinho (471 votos), Marisa Cherry Borges Alves (429), Juçara Arruda de Souza Valim/Pastora Juçara (416) e Paulo Aparecido Silvério (294). Na eleição anterior, em 2015, Valéria já havia sido a mais votada. 

Silvério concorreu sob efeito de uma liminar (decisão provisória) que garantiu o seu nome na disputa. A candidatura dele foi impugnada pelo Ministério Público (MP) por ser alvo de uma investigação por um suposto armazenamento de imagens de cunho pornográfico envolvendo uma adolescente que na época tinha 17 anos. 

Geraldinho é o único eleito para o primeiro mandato. Com isso, a única modificação em relação a atual composição é a sua presença no lugar do advogado Fernando Campos, que ficou como primeiro suplente. Ele recebeu 287 votos. Sete a menos que Silvério.

A eleição ocorreu durante toda manhã e no período da tarde (até às 15h) na Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente). O Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) divulgará o total de votantes nessa segunda-feira. As cinco vagas foram disputadas por 29 candidatos.

Em Tempo

De acordo com as informações oficiais divulgadas pelo CMDCA nesta segunda-feira, 5.256 eleitores votaram, sendo 5.234 válidos e apenas 22 votos em branco. Os suplentes eleitos são, pela ordem de votação, Fernando Campos, Suelene Moraes, Maria José Silvério, Cacilda Novaes Rego e Amanda Costa Monteiro. Clique aqui e confira a votação de cada um dos candidatos.

*A reportagem havia informado que o mandato era de três anos. O período, no entanto, é de quatro anos. A informação foi corrigida às 08h24 desta segunda-feira.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.