Postado em segunda-feira, 26 de agosto de 2019
às 22:10
Divino e Corolla ficam no empate e no Cinquentão, São Bento vence o Alfenense
A Copa Alfenas de Futebol começou no último domingo, enquanto o Cinquentão chega a fase final.
Otávio Borba
Teve início no domingo, dia 25, o Campeonato Municipal Amador (Copa Alfenas de Futebol) na categoria livre. No cinquentão, o São Bento venceu o Alfenense e vai a final da competição no próximo domingo. As partidas foram realizadas no Campo do Saliba.
No primeiro e único jogo da primeira rodada, empate entre Família Divino e Corolla Pinheirinho pelo placar de um gol. Com muita disposição, o Corolla, comandado pelo treinador Maycon Duarte, começou melhor, sempre buscando o gol, fazendo o goleiro Tonho trabalhar.
E o gol do Corolla veio aos 14 minutos quando em cobrança de falta efetuada por Renatinho, o zagueiro Felipe Martins, livre de marcação, subiu bem e testou firme no canto esquerdo de Tonho que nada pode fazer, decretando 1 a 0 para a equipe do bairro Pinheirinho.
O Divino, comandado por Celso Liberato, bem que tentou chegar ao empate ainda na primeira etapa, mas estiveram bem o setores de meio campo e a zaga do Corolla, assim como o goleiro Rondinely.
E aos 43 minutos, o camisa 10 do Corolla, Luiz Felipe " Macalé", que foi um dos destaques da partida, deu azar e frente a frente chutou no travessão do goleiro Tonho, desperdiçando boa oportunidade. O volante Wellington Silva, reforço de Serrania, também fez boa partida, assim como o goleiro Rondinely que mostrou segurança e fez boas defesas. E dos pés de Macale saiam boas jogadas que levava perigo a meta do Divino.
2° tempo
Na segunda etapa, o Divino veio mais disposto. Foi criando chances com Lukinha, Tukinha e o lateral direito Gabriel Rufino se mostrou bem presente, dando trabalho a zaga do Corolla. Principalmente após a entrada de Tuty no meio campo.
E aos três minutos, o rápido atacante Jhon Santos, após passe de Tubão, ganhou uma disputa com a zaga e tocou na saída do goleiro Rondi que nada pode fazer, igualando o marcador em um gol.
Após este gol, o Divino cresceu de produção. E novamente o goleiro Rondinely aparecia com boas defesas. O Corolla ficou mais na base do contragolpe, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1. Justo pela que apresentaram as duas equipes.
Arbitragem de Douglas Rabelo, auxiliado por Juraci Bispo das Virgens e José Júlio Marcelo.
O Familia Divino jogou com Tonhão, Gabriel Rufino, Gustavo Rodrigues, Alexandre Vitor e Thiago Nunes, Gamel, Leo Tukinha, Lucas Silva "Dourado", Fabinho Graveto, Jhon Santos e Tubão. O treinador Celso Liberato ainda contou com Celsinho Junior, Matheus Souza, Agmon Max, Matheus Leal e Paulo Sérgio Tuty.
O Corolla Pinheirinho se apresentou com Rondinely Goulart, Luiz Felipe, Felipe Martins, Felipe Luciano e Dudu, Wellington Silva, Renato Reis, Gustavo Santos e Macalé, Guigui e Gustavo Araujo. No banco, o treinador, Maycon Duarte contou com Matheus Alves, Bruno Duarte, Fabricio Miranda, Ruan Silva e Cicero Welton.
Cinquentão
Na categoria Cinquentão, o São Bento bateu o Alfenense por 1 a 0. Poucas chances de gols para ambos os lados em um jogo bem morno, até mesmo pela idade dos jogadores.
E depois do placar em branco na etapa primeira, o São Bento abriu o marcador em um belo gol, quando aos 38 minutos, Walnei cruzou e José Camilo acertou o ângulo do goleiro Max, fazendo o gol que levou o São Bento para disputar a final contra o Clube Esportivo Operário. Esta partida está prevista para o próximo domingo, dia 01, às 10h15.
As competições são organizadas pela Secretaria de Esportes de Alfenas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Clube, derrotado pelo Chapadão na final de 2014, conquista acesso a 1ª divisão
- Pernalonga vence o Divino e conquista a Copa Alfenas
- Pernalonga e Divino são os finalistas da Copa Alfenas
- Chapadão e Divino avançam para as quartas de final da Copa Alfenas
- Pernalonga e Alfenense vencem e são semifinalistas
COMENTÁRIOS