Postado em sábado, 22 de junho de 2019 às 14:02

Prefeitura divulga nota sobre retirada de árvores na avenida São José

O governo afirma que foram retiradas árvores com troncos ocos, que serão substituídas por outras espécies.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas divulgou uma nota oficial para esclarecer a intervenção realizada na avenida São José, que gerou contestações nas redes sociais. O governo diz que as árvores retiradas serão substituídas por outras espécies em atendimento a um projeto de rearborização discutido em 2012 com moradores, Ministério Público e Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente).

De acordo com o governo, a atual gestão está retomando o projeto aprovado na época em um ritmo gradual devido a escassez de recursos financeiros. “A cidade não pode parar”, diz a nota.

As árvores retiradas serão substituídas por outras espécies em número maior, segundo o governo (Fotos: Reprodução-Facebook)


O projeto prevê a substituição de árvores da espécie alfeneiros, que têm raízes laterais e comprometem as calçadas. Além disso, devido a impermeabilização, essas árvores não conseguem extrair alimentos suficientes do solo, o que fez com que os troncos ficassem ocos, com risco de queda.

O governo afirma, na nota, que outro tipo de espécie, em número superior, será plantado na avenida São José e em outros pontos da cidade. O projeto de arborização, segundo o documento divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente nas redes sociais, busca harmonia entre ser humano e natureza.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.