Postado em terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 08:08
Atualizada em terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 12:06

Alfenas terá representante na Copa Alterosa de Futebol

O selecionado local será formado com a base de atletas da cidade.


Otávio Borba

A Copa Alterosa de Futebol Amador, com data prevista para iniciar no dia 16 de março, novamente terá representante de Alfenas. No ano passado a cidade foi representada com a equipe base do Divino Rodosul, comandado pelo treinador Celso Liberato, quando parou na fase quartas de final. O congresso técnico está previsto para o dia 13 de março em Varginha e a abertura será no dia 26. 

Desta vez, novamente com o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo, tendo como titular da pasta Fábio Sossur, mais conhecido por "Fo", Alfenas será representada por um selecionado e o treinador será o professor de Educação Física, Carlos Henrique Corrêa, o Iti, bi campeão regional regional pelo Chapadão Esporte Clube.

Além do apoio da Prefeitura, o secretario de Esportes disse também que está entrando em contato com vários segmentos de empresários da cidade em buscas de apoio. "O pouco com Deus é muito e assim espero que nossos empresários, desde o menor até o maior possa entender a importância do seu apoio", ressalta.

Base local

De acordo com "Fô", a ideia é formar uma seleção com "um o outro jogador de fora se for preciso e sem ônus para a Secretaria que arcará com as despesas primordiais, como uniforme, transporte e alimentação".

A equipe é formada por atletas de Alfenas, com a possibilidade de reforços pontuais (Foto: Otávio Borba)


Ainda segundo o secretário, o América, através do presidente e vice, Hugo Fernandes e Marcos Duarte Dias (Marcão), também estão dando importante apoio ao selecionado de Alfenas, cedendo o estádio Francisco Leite Vilela, o Gigante da Avenida, para treinamentos as sextas-feiras a partir das 19h30, bem como para os jogos de domingo que vão ocorrer em Alfenas.

Para o secretario de Esportes, "a ideia é fazer com que o futebol amador de Alfenas seja sempre representando em competições regionais como a mesma pegada e entrega como é o futsal que se tornou tradição e vem ocupando com grandeza o seu espaço".

Treinador defende união

O treinador "Iti" diz que é "importante que todos os envolvidos com o futebol compram esta ideia, pois Alfenas poderá ser bem representada neste cenário e temos ótimos jogadores para que possamos representar bem o nosso futebol. E claro, é necessário uma extrema união entre o poder público e jogadores para que tudo ocorra bem e de forma harmônica".

A diretória do América cedeu o estádio para os treinos noturnos toda sexta-feira (Fotos: Otávio Borba)


"A responsabilidade é de todos nós, mas todos mesmo. Ninguém pode fugir de suas respectivas responsabilidades e com isto contamos com o incentivo e a apoio de nossos torcedores, pois não é apenas o nome de um time que está em jogo e sim do futebol de uma cidade", afirma o treinador.

Além dos coletivos que ocorrerão as sextas-feiras no América, o treinador estará comandado treinos físicos no campo da Chapada no período da tarde as segundas e quartas-feiras.

Até o momento a seleção de Alfenas tem os seguintes nomes: Max Augusto, Leonardo Alvez, Tonhão Florêncio, Alisson Alves, Gustavo Rodrigues, Fernandinho "Sheik", Leonardo "Tukinha", Lucas Silva, o Lukinha, Matheus Leal, Jhon Santos, Rafael Carneiro, Fabinho "Graveto", Matheus Lohan, Marcelinho, Fabrício Teslar, Chistofer Flausino e Gustavo Timóteo. E o treinador Iti ainda espera contar com Eduardo "Mamão", Leandro Bianchine, Luiz Eduardo, Japinha, Canhoto, Alisson "Pracinha" Reis e Paulo Sérgio "Tuty".

Correção: A reportagem havia informado inicialmente que Oscar Fernandes ainda era o presidente do América e Hugo Fernandes como vice-presidente. Mas a informação foi corrigida às 12h05. O clube é presidido por Hugo Fernandes, tendo Marcos Duarte Dias (Marcão) como vice-presidente.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.