Postado em segunda-feira, 10 de setembro de 2018
às 08:43
Alex Sandro lembra ausência em lista da Copa: "Isso me fortaleceu"
Lateral-esquerdo exalta chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, mas diz que visibilidade do clube não vai garantir vaga na Seleção de Tite...
Quando Tite anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018, no dia 14 de maio, o nome do lateral-esquerdo Alex Sandro não apareceu na lista - Marcelo e Filipe Luis foram os escolhidos para a posição. Sempre que fala do assunto, o treinador ressalta que a escolha foi muito difícil. Quase quatro meses depois, o atleta da Juventus falou pela primeira vez sobre o assunto. De volta à Seleção nos primeiros amistosos após o Mundial, ele garantiu que a decepção antes da Rússia o fez amadurecer.
- Isso me fortaleceu. No momento, quando saiu a convocação, não posso dizer que fiquei feliz por não ter ido à Copa. Fiquei triste. Mas, de outro ponto de vista, isso me fortaleceu, me sinto mais preparado para ter essas oportunidades - disse o atleta neste domingo, em Washington, onde o time de Tite se prepara para a partida com El Salvador, terça-feira.
Na última sexta, o lateral-esquerdo ficou no banco para Filipe Luis na vitória de 2 a 0 sobre os Estado Unidos (primeiro jogo após a Copa). Escolhido para a coletiva deste domingo ao lado de Éder Militão, Alex Sandro afirmou que ainda não sabe a escalação para o próximo amistoso. Tite já avisou que fará mudanças na equipe.
Da convocação do Mundial até agora, Alex Sandro viu algumas mudanças no futebol mundial. Uma delas, bem de perto: a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. Para o lateral, a presença do português aumentará a visibilidade da Velha Senhora, mas não é uma garantia de convocações de Tite.
- Tenho pouco tempo com ele, mas já vi que é um jogador que ajuda e gosta de ser ajudado. O Marcelo estva certo, jogando com ele se aprende muito. Mas não é isso que vai me trazer para a Seleção. O que me vai me trazer é fazer um bom trabalhio no clube e depois manter quando tiver a chance de representar o Brasil - afirmou.
Alex Sandro não sabe se será titular contra El Salvador (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Confira outras respostas do lateral na entrevista:
Rival de pouca expessão
- Quem tem a chance, independentemente do adversário, quer mostrar seu trabalho, porque está aqui. Estar na Seleção é uma chance única. Queremos sempre jogar em alto nível, não importa o adversário. A gente vem aqui pensando no nosso trabalho.
Preparação
- A preparação é sempre igual, não importa o adversário. Tem que estar sempre bem mentalmente. Pode ser o jogo da vida deles. Temos que encarar da mesma forma. Tem histórico da Seleção que já perdeu para Honduras, por exemplo. Temos que estar sempre preparados.
Neymar na Seleção, Cristiano na Juventus
- Não tem comparação. Neymar e Cristiano são excelentes jogadores que fazem a diferença. Para mim é muito bom. Neymar é mais jovem, o conheço desde o Santos. É bom ver esse crescimento dele, um jogador que se transformou e tem muito mais a melhorar. Cristiano trabalha muito, sempre ouvi isso e vivendo com ele todos os dias posso dizer que é incrível. Sou um privilegiado. Tudo que ele faz é com foco. Neymar também lembro que era o primeiro a chegar e o último a sair. São jogadores que procuram a excelência.
O que faltou para ir à Copa?
- Procurei muito essa resposta e talvez não tenha achado. Se achei, é dentro do trabalho. Para você melhorar, tem que trabalhar. Não adianta ficar pensando porque não fui para a Copa. Tenho que trabalhar. Não conversei com o Tite sobre isso. Mas tenho certeza que ele fez a escolha que achou melhor para o grupo no momento.
Fonte:GloboEsporte