Postado em quarta-feira, 8 de agosto de 2018
às 09:18
Seleção brasileira fecha Mundial de paraciclismo na Itália com três medalhas
Equipe nacional deixa último dia de disputas em Maniago sem ir ao pódio...
O Brasil encerrou neste domingo sua participação no Campeonato Mundial de paraciclismo de estrada de Maniago, na Itália, com três medalhas conquistadas. Foram dois bronzes e uma prata, obtidos por Lauro Chaman e Jady Malavazzi.
- Foi uma excelente participação da nossa seleção. Esse mundial teve um nível acima da média, com muitos participantes. Isso é ótimo para a evolução da modalidade. Fechamos nossa participação com três medalhas, duas delas inéditas no handbike e isso demonstra o crescimento amplo do trabalho que está sendo realizado. Toda a delegação está de parabéns - afirmou Edilson Rocha, o Tubiba, coordenador de paraciclismo da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
Neste domingo, Chaman ficou na sétima posição na prova MC5. Soelito Gohr, outro brasileiro que a disputou, ficou em nono lugar. O australiano Alistair Donohoe (ouro), o ucraniano Yehor Dementyev (prata) e o italiano Pierpaolo Addesi (bronze) dominaram o pódio.
Na categoria MC4, André Grizante terminou na nona colocação. O campeão foi o italiano Michele Pittacolo, com a marca de 1h52min. A prata acabou com o russo Sergei Pudov e o bronze com o belga Luis Clincke.
Na MC1, Marcos Ribeiro não completou a prova. Na MC2, Victor Luise sofreu um acidente e acabou levado a um hospital, mas passa bem. Na prova da Tandem, as brasileiras Marcia Fanhani (Tandem B) / Camila Coelho (Piloto) ficaram apenas em 11º lugar.
O destaque brasileiro no evento foi Jady Malavazzi, que levou dois bronzes: tanto na prova do contrarrelógico quanto na de resistência.
Jady Malavazzi conquista medalha de bronze no Mundial de Ciclismo de Estrada (Foto: Divulgação/CBC)
Fonte:Globo Esporte