Postado em quarta-feira, 20 de junho de 2018 às 10:10

Seleção brasileira vive a expectativa de contar com Neymar

De acordo com a CBF, embora já estivesse previsto que o atacante não participasse...


 Sochi - Neymar deixou o treino da seleção brasileira mais cedo ontem. Durante roda de bobo com os jogadores que foram titulares na partida contra a Suíça, o camisa 10 tentou pegar uma bola, sentiu dor no tornozelo direito e imediatamente saiu do campo.

De acordo com a CBF, embora já estivesse previsto que o atacante não participasse de toda a atividade, o incômodo, decorrente das faltas que sofreu no jogo de domingo, abreviaram sua presença no treino.

Ele foi imediatamente abordado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com quem conversou. Os dois deixaram o campo juntos. Neymar foi encaminhado para sessões de fisioterapia, enquanto o restante do grupo seguiu com o treinamento. A expectativa da comissão técnica é que ele participe normalmente da atividade de hoje. Mas há uma evidente preocupação.

Segundo nota divulgada pela CBF, não há qualquer relação da dor no tornozelo com a cirurgia no metatarso do pé direito, realizada no início de março. A partida contra a Suíça foi apenas a terceira do craque desde que ele foi operado. E Neymar chegou ao fim dela com dores. Ao passar mancando pela zona mista em Rostov, disse que estava tudo bem. No dia seguinte, postou imagem em rede social fazendo fisioterapia no pé direito.

Hoje, a seleção volta a treinar em Sochi. A expectativa da comissão técnica é que o camisa 10 se exercite sem restrições. Caso isso não aconteça, sua participação no jogo contra a Costa Rica, sexta-feira, em São Petersburgo, ficará ameaçada. Se não puder ser escalado, deverá ser substituído por Douglas Costa ou por Renato Augusto, com Philippe Coutinho sendo deslocado para atuar na esquerda.

Neste caso, Coutinho, que já tem sido um dos protagonistas da seleção, assumiria o papel de referência em campo. Essa é uma responsabilidade que ele evita atribuir a si mesmo.

— Nosso forte é o coletivo, um jogo ou outro um determinado jogador vai se destacar, mas estamos sempre visando o coletivo. É assim que pensamos. Cada um fazendo o seu, com suas responsabilidades — resumiu.


Fonte: extra.globo



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo