Postado em quarta-feira, 20 de abril de 2016 às 01:51
Atualizada em quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 04:16

Prefeitura alega que repasses de valor descontado de servidor preso foram efetuados

A prisão teria sido, segundo informações da mãe do rapaz, devido a falta de pagamento de pensão alimentícia, porém os valores foram descontados em folha.


 Da Redação

A Secretaria de Administração de Alfenas informou, na tarde de terça-feira, que os valores descontados no pagamento de um servidor público, preso na segunda-feira (18), foram efetuados. A prisão teria sido, segundo informações da mãe do rapaz, devido a falta de pagamento de pensão alimentícia, porém os valores foram descontados em folha.

Durante a sessão legislativa da última segunda-feira, a mãe do servidor procurou a Câmara Municipal para pedir uma intervenção dos parlamentares para ajudá-la no caso. Ela afirmou que o motivo da prisão teria sido o não pagamento da pensão alimentícia, porém o valor vem sendo descontado no holerite do servidor, de 38 anos.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Henrique Santos Pereira, os valores, referentes a pensão alimentícia do servidor, têm sido descontados desde setembro por determinação da Justiça. Desde então, esses valores foram depositados em uma conta corrente indicada pela Justiça em favor da beneficiária.

Pereira disse estranhar a informação de que o servidor teria sido preso devido ao não pagamento da pensão alimentícia, uma vez que os valores descontados foram repassados a beneficiária por meio de uma conta bancária. O secretário afirma possuir toda a documentação, que comprova o repasse determinado judicialmente.

A reportagem tentou contato com a advogada que representa a família no caso. Em uma das ligações, a informação era que a advogada estava no Fórum buscando esclarecimentos junto ao Judiciário sobre a prisão. No final da tarde, a reportagem tentou novo contato, mas sem sucesso.

Em Tempo

A Justiça concedeu o alvará de soltura do servidor público na noite de terça-feira (19), mas ele só foi liberado na madrugada de quarta-feira (20) em Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo