Postado em terça-feira, 12 de abril de 2016
às 09:30
Câmara adia decisão sobre prorrogação para empresa concluir obra em área doada
A empresa não conseguiu cumprir o prazo original de dois anos, o que implicaria na devolução da área doada.
Alessandro Emergente
A Câmara Municipal adiou, na noite de segunda-feira, a decisão sobre a prorrogação, por mais um ano, do prazo para que a empresa Gelo Alfenas Indústria e Comércio Ltda conclua a obra em um terreno doado pelo Município em agosto de 2013. A empresa não conseguiu cumprir o prazo original de dois anos, o que implicaria na devolução da área doada.
Entre as alegações, encaminhadas pelo empresário Eduardo Domicini de Oliveira à Câmara Municipal, para a prorrogação está a do porte da obra e o início do verão, o que inviabilizou a mudança da empresa para a nova sede. Isso porque a transição, segundo o proprietário, ocasionará a paralisação da fábrica por aproximadamente 30 dias.
O empresário alega que já investiu no local aproximadamente R$ 2 milhões, sendo que 90% desse valor teriam sido gastos com prestadoras de serviços da cidade. Disse ainda, no documento remetido à Câmara, que o número de funcionários subiu de 10 para “aproximadamente 40 colaboradores diretos” devido à perspectiva de crescimento com a nova sede.
Área atual
A área ocupada atualmente pela empresa ocupa, segundo o empresário, 600 metros quadrados (no Vila Teixeira) e a nova área será de 8.985 metros quadrados. A área doada fica localizada às margens da avenida Lincoln Westin da Silveira, no bairro Vila Promessa.
Em 2011, a Gelo Alfenas foi uma das oito empresas beneficiadas com doações de terreno no Distrito Industrial. Porém, com autorização legislativa, esse terreno foi permutado por uma área no Vila Teixeira, onde a empresa está em funcionamento atualmente. Em agosto de 2013, através da Lei 4.451 – já no atual governo -, a empresa foi novamente beneficiada com uma nova área para ampliar as instalações.
No novo projeto, que prevê a prorrogação do prazo para mais um ano, encaminhado pelo prefeito Maurílio Peloso (PDT) no início de março, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF) incluiu uma emenda que estipula que o novo é prazo é improrrogável.
O pedido de vista para adiamento da votação foi feito pelo vereador Elder Martins (PDT) e a proposição deverá voltar ao plenário em 14 dias.

A decisão da Câmara Municipal sobre o pedido de prorrogação, para conclusão da obra pela
Gelo Alfenas, só será votada em 14 dias (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)

COMENTÁRIOS