Postado em segunda-feira, 4 de abril de 2016
Três secretários deixam o governo para disputarem uma das vagas na Câmara
Eles entregaram seus cargos na semana que passou devido ao prazo de desincompatibilização.
Alessandro Emergente
Três integrantes do primeiro escalão do governo Maurílio Peloso (PDT) deixaram seus cargos com a intenção de disputarem as eleições de outubro. Eles entregaram seus cargos na semana que passou devido ao prazo de desincompatibilização.
A legislação eleitoral determina que os pré-candidatos deixassem a função seis meses antes do pleito – em caso de disputa de eleição para vereador. Com isso, entregaram seus cargos os ex-secretários José Luiz Bruzadelli (Habitação), Kátia Goyatá (Educação e Cultura) e Décio Paulino (Desenvolvimento Urbano).
A reportagem falou, no final de semana, com Kátia e Bruzadelli que confirmaram a saída do governo. Porém, não conseguimos contato com Décio Paulino, que já havia informado sua intenção de ser pré-candidato. Ele chegou a ser cogitado para ser candidato a prefeito com apoio do atual governo, mas desistiu e disputará a eleição proporcional. Bruzadelli, que cunhado de Décio, confirmou sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Décio Paulino continua como vice-prefeito, uma vez que a legislação não exige que ele deixe o cargo para disputa da eleição. Ele tentará seu retorno à Câmara Municipal pelo PR.
Já Kátia é pré-candidata a vereadora pelo PDT, enquanto Bruzadelli deve entrar na disputa pelo DEM, sigla que tem Antônio Munhoz (Toninho Munhoz) como pré-candidato a prefeito. Bruzadelli deixou o PSDB e se transferiu para o DEM recentemente.

Bruzadelli, Décio e Kátia são pré-candidatos (Fotos: Alessandro Emergente/Arquivo)

COMENTÁRIOS