Postado em sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 23:50

Projetos são apresentados e requerimentos são aprovados pelos vereadores

Não houve votação, porém quatro projetos foram apresentados.


 Da Redação

Em sessão ordinária após o recesso de Carnaval, a Câmara Municipal se reuniu na noite de quinta-feira, 11 de fevereiro. Não houve votação, porém quatro projetos foram apresentados.

As matérias que deram entrada são: projeto de Lei, de autoria dos vereadores Enéias Ferreira de Rezende (PRTB) e Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), que “Autoriza o Poder Executivo a construir poços artesianos nos conjuntos habitacionais de interesse social e dá outras providências”; projeto de Lei, de autoria do vereador Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT), que “Dispõe sobre a implementação do Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e dá outras providências”; Dois projetos de Decreto Legislativo, de autoria de Enéias, que “Concede diploma de honra ao mérito a Geraldo Dias Swerts” e o que “Concede diploma de honra ao mérito ao Sr. Silvane Terceti”.

O projeto do vereador Guinho teve o pedido de urgência aprovado por todos os vereadores e entrará em votação já na próxima segunda-feira (15).

Além disto, foram aprovadas cinco indicações de vereadores: duas de Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB), duas de Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre/Pros) e uma de Ratinho. Requerimentos, foram seis: um do vereador José Carlos de Morais (Vardemá/Pros), um de Padre Waldemilson, um assinado por vários vereadores e três de Ratinho.

Dentre eles, o de número 16/2016, que pede ao Município o pagamento de horas extras a oito motoristas que trabalharam em dezembro no transporte das Companhias de Reis. De acordo com Ratinho, houve um acordo verbal entre os servidores e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não foi cumprido e o beneficio salarial foi revertido em banco de horas.

Sem segurança

Antes do encerramento da sessão o presidente Enéias comentou sobre a elevação do número de roubos e furtos na cidade nas últimas semanas. Ele novamente sugeriu que a Câmara destine recurso financeiro para ajudar a Guarda Municipal ou as polícias Militar e Civil na questão da segurança. “Não podemos ficar de braços cruzados. Se for preciso poderemos abrir mão de algum valor para ajuda-los com equipamento ou na contratação de mais guardas municipais. Vamos nos reunir e saber qual é a opinião dos vereadores em favor da segurança”, comentou.

Tribuna Livre

Sem ninguém previamente inscrito para utilizar a Tribuna Livre, a pedido do presidente Enéias os vereadores aprovaram a concessão da palavra ao cidadão Marcelino Correia da Mota, que trabalha como repositor de mercadorias no supermercado Mart Minas.

Ele pediu apoio dos vereadores quanto a reinstalação do ponto de ônibus urbano que ficava em frente ao estabelecimento, e foi removido e levado para o pátio da Polícia Civil após ser atingido por um carro. Marcelino (foto abaixo/Ascom Câmara Municipal) comentou que já encaminhou pedidos há cerca de seis meses à Secretaria Municipal de Defesa Social, porém nada foi resolvido.

Ainda segundo ele, tanto clientes que não possuem veículos quanto funcionários sofrem com a ação do tempo, no ponto sem proteção, enquanto aguardam o transporte público.

Entre os vereadores foi levantada a dúvida se a responsabilidade pela manutenção seria da empresa de ônibus ou da Prefeitura. O entendimento geral foi de que a Alfetur construiu algumas dezenas de pontos pela cidade e que os reparos deveriam ser feitos pelo Município. De acordo com o vereador Jairo Carlos Campos (Jairinho/PDT) , o citado ponto da Avenida Mário Barbosa Vieira foi construído com recursos de patrocínio pago por várias empresas.

No fim, definiu-se pelo envio de um ofício ao Executivo pedindo a recolocação da proteção aos passageiros em frente ao Mart Minas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo