Postado em segunda-feira, 10 de agosto de 2015 às 14:22

Comissão apresenta emenda para fechamento do comércio às 15h30 aos sábados

Em discussão, os projetos de regulamentação do horário comercial que entrarão na pauta da reunião da próxima segunda-feira, 17.


 Da Redação

Empresários da cidade se reuniram na manhã de segunda-feira, 10 de agosto, com vereadores, na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF), da Câmara Municipal. Em discussão, os projetos de regulamentação do horário comercial que entrarão na pauta da reunião da próxima segunda-feira, 17. 

O grupo de nove empresários conversam com os vereadores José Carlos de Morais (Vardemá/Pros), Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), que integram a comissão. Além deles estavam presentes Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT), que protocolou o projeto de fechamento às 13h aos sábados, e Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), cujo projeto estabelece que as lojas fechem aos sábados às 17h.

De acordo com Vardemá, os dois projetos serão unificados. Além disso, ele e Sonzinho apresentaram a emenda que estabelece novo horário: 15h30. Esta recebeu, inclusive, o apoio de Guinho. “A maioria, em plenário, é que vai decidir será ficará 15h30 ou 17h”, relatou Sonzinho.

O impasse permanece com o empresariado prevalece porque os mesmos não abriram mão do fechamento mais tarde. Segundo a lojista Valéria Teles Engel Vieira, eles representaram o posicionamento decidido, por ampla maioria, em reunião na Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas), em junho. “Este horário das 13h vai prejudicar o comércio local e privilegiar outras cidades com shoppings. 15h30 Também não é suficiente”, argumentou.

Já o vereador Antônio Carlos da Silva comentou que a votação na Câmara Municipal vai regulamentar o horário de fechamento e que as cargas horárias e escaldas de trabalho seguem em decisões entre patrões e empregados. “A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é maior. Tem que sentar os representantes do sindicato e dos lojistas e resolver”, citou ele, que deve apresentar verbalmente uma emenda ao projeto para que o comércio no entorno da Feira Livre abra também aos domingos.

Guinho e Prof. Chico, que apresentaram projetos diferentes sobre o fechamento do comércio, observam a reunião, realizada na manhã de segunda-feira (Foto: Ascom/Câmara Municipal)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo