Postado em sábado, 31 de janeiro de 2015
às 01:41
Conselho Tutelar tem o 2˚ computador furtado dos 5 recebidos em 2013
Mais um computador doado pela Secretaria de Direitos Humanos ao Conselho Tutelar de Alfenas foi furtado.
Da Redação
Mais um computador doado pela Secretaria de Direitos Humanos ao Conselho Tutelar (CT) de Alfenas foi furtado. Dos cinco computadores recebidos em 2013, dois foram furtados após arrombamentos à sede da entidade.
O caso mais recente foi descoberto na manhã de sexta-feira (30), quando os funcionários encontraram a porta dos fundos arrombada. Os ladrões invadiram o local e levaram um computador e um botijão de gás. A reportagem esteve na sede do CT na manhã de sexta-feira, mas embora se tratasse de patrimônio público as imagens do arrombamento não foram autorizadas pelos funcionários.
De acordo com conselheiros, ouvidos pela reportagem, este é o terceiro furto recente ao local, sendo que em um deles a PM (Polícia Militar) conseguiu interceptar a ação do bandido, impedindo o furto. Porém, o computador furtado nesta sexta-feira é o segundo dos cinco recebidos em agosto de 2013 da Secretaria de Direitos Humanos, informou uma das conselheiras.
O Conselho Tutelar de Alfenas foi um dos 20 municípios mineiros contemplados com um veículo zero km, com computadores desktop e impressora multifuncional em 2013. A doação fez parte de um investimento de R$ 700 mil feito pelo Governo Federal na estruturação dos CTs.
A sede do CT de Alfenas não integra o conjunto de prédios públicos monitorados com alarme pela Guarda Civil Municipal (GM), que realiza esse trabalho junto às edificações do município e algumas escolas estaduais conveniadas com o município. Entretanto, com a falta de recursos alegada pela atual gestão municipal, os investimentos na manutenção dos equipamentos esvaziaram-se, tantos que até mesmo algumas câmeras de monitoramento no centro da cidade não estão em funcionamento por falta de recursos para reparos.

COMENTÁRIOS