Postado em quarta-feira, 7 de agosto de 2024
às 14:02
Psol-Rede abre mão de candidato próprio para apoiar candidatura de Fábio
O ex-professor universitário Marcelo Polo era o nome cotado em caso de candidatura própria.
Alessandro Emergente
A Federação Psol-Rede decidiu integrar a coligação que apoia a candidatura do atual prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT) na disputa pela Prefeitura de Alfenas. A decisão foi no último domingo, um dia antes do prazo final para as convenções partidárias.
A Federação Psol-Rede tinha o nome de Marcelo Polo, filiado a Rede, como pré-candidato a prefeito. Porém, nas últimas semanas, houve um distanciamento entre representantes das duas legendas. Integrantes da Rede reclamaram de uma aproximação do Psol com integrantes do atual governo, sem a participação da Rede.
A convenção da Federação Municipal chegou a ser cancelada. Ela estava inicialmente agendada para o dia 3 de agosto, mas foi cancelada pelo presidente da Federação Psol-Rede, dois dias após a direção local da Rede, acompanhada de Polo, ir a Belo Horizonte para uma reunião com a executiva da Federação Estadual.
O desejo da Rede era que a Federação lançasse candidatura própria em Alfenas, mas dos três integrantes da executiva municipal, dois são do Psol e um da Rede. Na semana passada, após o cancelamento da convenção que estava marcada para o dia 3, representantes da candidatura do PT se reuniram com a Rede e com o Psol.
A decisão oficial, em convenção partidária, é pelo apoio a Coligação “Frente Alfenas, continua crescendo”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PDT, PSB, DC, PRD, Republicanos, Progressistas e PMB. A chapa para vereadores, aprovada na convenção, terá nove candidatos, sendo seis do Psol e três da Rede.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Só 4 partidos atingiram quociente eleitoral
- Nove dos 12 vereadores eleitos vão ser empossados pela primeira vez
- Fábio da Oncologia é eleito prefeito de Alfenas e mantém hegemonia do PT
- Onze dos 12 vereadores buscam reeleição em Alfenas
- Feira livre de domingo é antecipada para o sábado