Postado em segunda-feira, 22 de março de 2021
às 16:04
Luto oficial é decretado pela morte do ex-vereador Nico
Vicente Silvério foi vereador de 2001 a 2004, ultrapassando a marca histórica de 2 mil votos na época.
Da Redação
A Prefeitura de Alfenas decretou luto oficial, por três dias, devido a morte do ex-vereador Vicente Silvério, que era conhecido como “Nico da Creche”. O ex-parlamentar residia no Asilo Lar São Vicente de Paulo, que comunicou a sua morte na manhã desta segunda-feira.
Nico, que tinha 67 anos, foi eleito na eleição de 2000, conquistando a marca histórica de mais de 2 mil votos na época. Somente na eleição de 2020 é que um candidato a vereador voltou a atingir a marca de 2 mil votos. Foi o parlamentar eleito Jaime Daniel, atual presidente da Câmara Municipal.
O ex-vereador exerceu a atividade parlamentar durante a legislatura 2001 a 2004, na época pelo PTB. Ele também foi presidente da Associação Filantrópica Criança Feliz.
“Deixa importantes trabalhos em prol dos mais necessitados, tornando um marco na história política do município, sendo o vereador mais votado em Alfenas”, publicou a Prefeitura de Alfenas. “Reconhecido por todos, um ser humano incrível, que deixa também um legado de luz e de humildade, e ao longo de sua vida fazia faxinas para juntar dinheiro para dar de presente às crianças carentes, contribuindo de forma expressiva para amenizar o sofrimento daqueles que mais necessitam”, continua a nota.
A Câmara Municipal de Alfenas também publicou, em seu site, uma homenagem a Nico. “A Câmara Municipal de Alfenas, por meio de seus vereadores e vereadoras, manifesta sincero pesar e solidariedade aos familiares, pelo falecimento do ex-vereador”, postou.
O velório do ex-vereador foi realizado durante a tarde desta segunda-feira. O motivo da morte não foi divulgado. “Nico fica eternizado na história da cidade que tanto ajudou e amou. Sua trajetória foi de lutas e jamais será esquecida por todos que o conheceram. Nos últimos anos morou no Lar e sempre fez questão de ajudar aos outros idosos, aqui ganhou mais uma família que o admira e que hoje sente a sua partida”, publicou o Lar São Vicente de Paulo.
COMENTÁRIOS