Postado em segunda-feira, 16 de novembro de 2020 às 02:02

Confira os vereadores eleitos para a próxima legislatura em Alfenas

Cinco dos 12 eleitos vão assumir um mandato legislativo pela primeira vez.


Alessandro Emergente

A próxima legislatura terá cinco vereadores que vão assumir um mandato pela primeira vez. O resultado oficial dos eleitos só foi confirmado às 00:05 desta segunda-feira no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A renovação ficou abaixo da ocorrida em 2016. Na eleição daquele ano, sete vereadores assumiram o mandato pela primeira vez – ou seja, dois a mais.

Entre os parlamentares, que ocuparão uma cadeira no Legislativo pela primeira vez, estão Jaime Daniel (PT), Luciano Lee (Luciano Solar/PV), Braz Fernando da Silva (Braz da Máquina/Republicanos), Márcio Fernando Costa (Márcio Dunga/PDT) e Teresa Suelene de Paula (Teresa do Ambulatório Cruz Preta/PSDB).

Os vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 (Fotos: TSE)


Jaime Daniel, ex-coordenador do CDM (Centro de Distribuição de Medicamentos), obteve uma votação histórica: 2.115 votos. O único, até então, a atingir uma votação tão expressiva em Alfenas foi o ex-vereador Vicente Silvério (Nico) na eleição de 2000.

Braz da Máquina, ex-secretário de Habitação, conquistou 1.166 votos; Luciano Solar obteve 618 votos, Teresa do Ambulatório teve 565 votos e Márcio Dunga, ex-técnico da seleção de futsal de Alfenas, obteve 758 votos.

Veteranos

Entre os parlamentares que retornam a Câmara Municipal estão Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PP) e Paulo Agenor Madeira (Paulino do Asfalto/PSD). Ratinho conquistou 1.116 votos, enquanto Paulino do Asfalto obteve 636 votos.

Kátia Goyatá (PDT) foi reeleita com 698 votos, enquanto o atual vereador Vagner Morais (Guinho/PT) obteve 784 votos e Tani Rose (PT), 778 votos. José Carlos Morais (Vardemá/PCdoB) foi reeleito com 613 votos. Outro vereador reeleito é Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/Cidadania) com 425 votos.

O partido com maior número de vereadores eleitos é o PT, com três representantes. Em segundo aparece o PDT, com dois. Os demais (PV, PSDB, PSD, PP, PCdoB, Cidadania e Republicanos) elegeram um representante cada.

Se considerar a coligação de apoio ao prefeito reeleito são sete vereadores (PT, PP, PCdoB, Cidadania e Republicanos). O PDT, PSD e PSDB integraram a coligação “Amor por Alfenas” em apoio a Amadeu Peloso (PDT) enquanto o PV lançou a candidatura de Pompilio Canavez.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito