Postado em segunda-feira, 16 de novembro de 2020
às 02:02
Confira os vereadores eleitos para a próxima legislatura em Alfenas
Cinco dos 12 eleitos vão assumir um mandato legislativo pela primeira vez.
Alessandro Emergente
A próxima legislatura terá cinco vereadores que vão assumir um mandato pela primeira vez. O resultado oficial dos eleitos só foi confirmado às 00:05 desta segunda-feira no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A renovação ficou abaixo da ocorrida em 2016. Na eleição daquele ano, sete vereadores assumiram o mandato pela primeira vez – ou seja, dois a mais.
Entre os parlamentares, que ocuparão uma cadeira no Legislativo pela primeira vez, estão Jaime Daniel (PT), Luciano Lee (Luciano Solar/PV), Braz Fernando da Silva (Braz da Máquina/Republicanos), Márcio Fernando Costa (Márcio Dunga/PDT) e Teresa Suelene de Paula (Teresa do Ambulatório Cruz Preta/PSDB).
Jaime Daniel, ex-coordenador do CDM (Centro de Distribuição de Medicamentos), obteve uma votação histórica: 2.115 votos. O único, até então, a atingir uma votação tão expressiva em Alfenas foi o ex-vereador Vicente Silvério (Nico) na eleição de 2000.
Braz da Máquina, ex-secretário de Habitação, conquistou 1.166 votos; Luciano Solar obteve 618 votos, Teresa do Ambulatório teve 565 votos e Márcio Dunga, ex-técnico da seleção de futsal de Alfenas, obteve 758 votos.
Veteranos
Entre os parlamentares que retornam a Câmara Municipal estão Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PP) e Paulo Agenor Madeira (Paulino do Asfalto/PSD). Ratinho conquistou 1.116 votos, enquanto Paulino do Asfalto obteve 636 votos.
Kátia Goyatá (PDT) foi reeleita com 698 votos, enquanto o atual vereador Vagner Morais (Guinho/PT) obteve 784 votos e Tani Rose (PT), 778 votos. José Carlos Morais (Vardemá/PCdoB) foi reeleito com 613 votos. Outro vereador reeleito é Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/Cidadania) com 425 votos.
O partido com maior número de vereadores eleitos é o PT, com três representantes. Em segundo aparece o PDT, com dois. Os demais (PV, PSDB, PSD, PP, PCdoB, Cidadania e Republicanos) elegeram um representante cada.
Se considerar a coligação de apoio ao prefeito reeleito são sete vereadores (PT, PP, PCdoB, Cidadania e Republicanos). O PDT, PSD e PSDB integraram a coligação “Amor por Alfenas” em apoio a Amadeu Peloso (PDT) enquanto o PV lançou a candidatura de Pompilio Canavez.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Justiça Eleitoral rejeita pedido de inelegibilidade do prefeito de Alfenas
- Vereadores tomam posse e elegem Jaime Daniel para presidir a Câmara Municipal
- Prefeito reeleito é empossado e elege prioridades para início do mandato
- Candidatos a prefeito gastaram juntos mais de R$ 684 mil na campanha
- Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral
COMENTÁRIOS