Postado em sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 14:18

Alfenas elimina Santo Antônio do Amparo e chega a 2ª final consecutiva da Copa Alterosa

A classificação foi garantida na última quarta-feira, em Três Pontas, ao vencer o adversário por 7 a 3.


 Alessandro Emergente

A seleção de futsal de Alfenas eliminou Santo Antônio do Amparo e chega a segunda final consecutiva da Copa Alterosa. A classificação foi garantida na última quarta-feira, em Três Pontas, ao vencer o adversário por 7 a 3.

A partida decisiva da semifinal foi marcada para Três Pontas, no Ginásio Aureliano Chaves, após o confronto em Santo Antônio do Amparo não ser realizado por falta de policiamento. Trata-se do jogo de volta da semifinal. Na primeira partida, Alfenas venceu por 6 a 3. 

Os comandados do técnico Márcio Costa (Dunga) garantiram a classificação em um “jogo duro”, segundo o treinador. Dunga afirmou que, embora a partida tenha sido em local neutro, a pressão de alguns torcedores adversários existiu na disputa.

"Sufoco" no início

Apesar do placar final de 7 a 3, Alfenas começou em desvantagem e passou um susto. Com 2 minutos de partida, informou Dunga, Santo Antônio do Amparo vencia por 2 a 0.

Porém, a seleção de Alfenas conseguiu virar ainda no primeiro tempo, fechando a primeira etapa em 4 a 2. Os gols foram marcados por Renatinho, Luiz Eduardo, Buguinho e o goleiro Felipe Filé.

Dunga fez questão de destacar a atuação de Luiz Eduardo na partida e na competição. “Foi o melhor jogador em quadra”, disse ao se mostrar empolgado com o bom momento do jovem atleta de 19 anos.

No segundo tempo, Santo Antônio do Amparo reduziu o placar para 4 a 3. Depois disso, Alfenas chegou a 7 a 3 com gols de Natanael, Formigão e mais um de Renatinho.

Dunga classifica a chegada da equipe a final como um fator de “superação” diante das diversas contusões. Rogério Cebolinha, um dos destaques da equipe, não disputou a edição desse ano da Copa Alterosa por problema de contusão. Durante a disputa, o time ainda enfrentou a ausência de Buguinho (já recuperado) e Rodriguinho, que ainda busca recuperação para as finais.

A final

Campeã em 2015, a seleção de Alfenas enfrentará Alpinópolis na final deste ano. A equipe alfenense tem a vantagem de fazer o segundo jogo “em casa”, mas o local da final depende de um acordo financeiro com a patrocinadora da competição, a TV Alterosa. Pelo regulamento, a final pode ser negociada para outra cidade.

Em 2015, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer conseguiu garantir a final em Alfenas. Na ocasião, os organizadores cobraram ingresso na final para garantir o retorno financeiro. A prefeitura abriu mão do valor que tinha direito e, com isso, o preço para o torcedor caiu e chegou a R$ 5.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo