Postado em sexta-feira, 8 de novembro de 2019 às 20:08

Alfenas vence e é finalista da Copa Alterosa de Futsal

A equipe alfenense eliminou Baependi e vai enfrentar Cambuí na final.


Otávio Borba
Alfenas está na final da Copa Alterosa de Futsal. A classificação veio com uma vitória, na noite de quinta-feira, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, por 4 a 1 diante de Baependi. No jogo de ida, os alfenenses já haviam vencido por 5 a 4.

O adversário da equipe comandada pelo treinador Luciano Assumpção, o “Arara”, será a seleção de Cambuí que venceu Passos nos dois jogos, sendo 1 a 0 no jogo de ida em Passos e 8 a 2 em Cambuí. Para chegar a semifinal, Alfenas venceu Passa Quatro

Vencendo e convencendo

No jogo de quinta-feira, o Alfenas Futsal mostrou aos exaltados torcedores alfenenses um belo espetáculo, jogando o fino da bola.

Com calma e tranquilidade, foi fazendo valer a técnica de experientes jogadores que reforçam esta equipe, a começar por Wander Carioca, ex-jogador da Seleção Brasileira, Galo, Corinthians e Vasco da Gama.

Com a vitória, Alfenas disputará o título contra Cambuí (Foto: Otávio Borba)


A partida começou equilibrada até a chegada de Carioca, com a boa equipe de Baependi tentando surpreender o time alfenense, mas o sistema defensivo do time do treinador Luciano Assumpção soube marcar e quando isto não ocorria, o goleiro alfenense Felipe Campos, o Filé, aparecia bem, mostrando segurança e tranquilidade.

E pouco tempo depois que entrou em quadra o jogador Wander Carioca, esse deixou a sua marca, fazendo 1 a 0 após troca de passes aos 10 minutos. Com toque rápido e sutil, ele tirou o goleiro Rafael Silva e fez a alegria da torcida alfenense.

Aos 18, novamente em troca de passes envolvendo toda equipe, Wander Carioca fez 2 a 0, dando uma certa tranquilidade ao Alfenas Futsal, uma vez que o empate bastava para o time de Arara.

2° tempo

Na segunda etapa, o Alfenas Futsal começou no mesmo ritmo e perdendo alguns gols. E de repente o selecionado de Baependi, comandado pelo treinador Paulo Henrique, cresceu de produção e fez o goleiro Filé trabalhar.

E como trabalhou bem o jovem goleiro alfenense. Fez diversas defesas, impedindo a reação do adversário. Tranquilo e arrojado, fez quatro defesas difíceis, frente a frente com os baependienses. Ótima partida deste jogador que também é filho da terra.

A equipe alfenense é treinada por Luciano Assumpção, o Arara (Foto: Otávio Borba)


Aos 15 minutos, o ala Flávio “Zoio” levantou a galera, fazendo um lindo gol, driblando três defensores e tocando na saída do goleiro Rafael Silva que nada pode fazer, colocando 3 a 0 no marcador.

Aos 18 minutos, foi a vez do “filho da terra” Vinicius Formigão aparecer e fazer o quarto gol.

E Alfenas teve mais chances, mas parou por aí e ainda sobrou tempo, aos 20 minutos, para Bruno Leo fazer o gol de honra de Baependi, finalizando o marcador em 4 gols a 1, selando assim a classificação para a grande final que deverá ser nos dias 23 e 30 de novembro.

A arbitragem esteve a cargo de Alexandre Abreu e Walmir Azevedo.

O Alfenas Futsal venceu com Felipe Filé, Vitão, Flávio “Zoio”, Vinicius Formigão e Marcos Rogério, o Buguinho. Ainda participaram Wander Carioca, Paulo Roberto “Japonês”, Gustavo Quintino, Matheus Alves, Fábio Peranzi, André Pipoka, Tiago Gaspar, Cleiton Rodrigues, Guilherme Souza,

A Seleção de Baependi se despediu com Rafael Silva, Bruno Leo, Maicon, Matheus e Pablo. O treinador Paulo Henrique teve a sua disposição os seguintes jogadores Pedro Lucas, Gilson, Igor, Rodrigo, Thales e William Silva.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.