Postado em quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 22:10

Mina é interditada em Alfenas por suspeita de contaminação

O resultado da análise da água deve ficar pronto em 10 dias.


Da Redação

A Vigilância Ambiental de Alfenas interditou nesta semana a Mina do Residencial Oliveira por suspeita de contaminação. Os técnicos fizeram a coleta da água que constatou através de análises laboratoriais alterações na qualidade da água.

Segundo a Vigilância Ambiental, foi feita uma intervenção corretiva na mina para a normalização da qualidade da água. Após esta intervenção foram novamente coletadas amostras da água, a área ficou isolada e foram colocadas placas com alerta à população sobre o consumo impróprio da água. O resultado da análise deve ficar pronto em 10 dias.

A Vigilância Ambiental de Alfenas interditou o local na última segunda-feira (Foto: Ascom/Prefeitura)


Na quarta-feira (7), os técnicos voltaram ao local para vistoria e tomaram conhecimento de que vândalos retiraram as placas de alerta à população sobre a possível contaminação da mina.

A Vigilância Ambiental solicita ainda a colaboração de todos usuários ou de quem frequenta o local para não retirar as placas de sinalização, “pois é muito importante para que todos tenham cuidado com a saúde”, informa o órgão municipal.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo