Postado em segunda-feira, 16 de dezembro de 2019 às 18:06

Alfenas empata e fica com o vice-campeonato da Copa Alterosa

A equipe de Alfenas levou gol faltando 45 segundos e, com isso, ficou com a 2ª colocação.


Otávio Borba

Alfenas não conseguiu superar Talibãn, de Cambuí, e ficou em um empate em 5 a 5. O resultado, obtido no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves na tarde de sábado, garantiu o título ao adversário.

Em uma partida mais que eletrizante do início ao fim, prevaleceu o resultado que deu o título ao adversário, que venceu o primeiro confronto por 4 a 3. https://alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=19090

O Alfenas Futsal, comandado pelo treinador Luciano Assunção (Arara) bem que tentou. Mostrou muita gana e com o apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio Poliesportivo, até deu esperança quando abriu 2 a 0 no marcador.

Jogo tenso

Wander Carioca abriu o placar, ganhando do seu marcador e tocando na saída do goleiro aos seis minutos. Mas o time de Cambuí era rápido demais, fazendo prevalecer a técnica e o coletivo. O treinador Breno Marrone girava a sua equipe sem que a produção do seu time alterasse.

E não se abateu com o gol. Pelo contrário, partiu para cima do time de Alfenas, fazendo o goleiro Felipe Campos, o Filé, se agigantasse na sua meta, com defesas sensacionais.

Além das defesas, Filé ainda defendeu um tiro livre aos 18 minutos. Antes, o ala Flávio Zoio perdeu um, com defesa do goleiro de Cambuí. Mas aos 19 minutos, novamente a torcida de Alfenas vibrava. Em tiro livre, Wander Carioca fez 2 a 0, porém Fernandinho, trinta segundos depois, fez o primeiro gol dos visitantes. Desta vez Filé não foi bem na bola.

2° tempo


Na segunda etapa, o time de Cambuí voltou ainda mais elétrico. Os comandados do treinador Luciano Arara se viram acuados em sua quadra. E aos nove minutos, após troca de passes, o esperto e habilidoso ala Leandro Gonçalves igualou o marcador: 2 a 2. Aliás, Leandro recebeu o troféu de destaque desta partida pelo organizadores do evento.

Aos 11 minutos, Vitão, ala alfenense, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. E mesmo com um jogador a menos em quadra, após belo lançamento de Filé, Vinicius Formigão ajeitou no peito e estufou a rede do goleiro de Cambuí. Um golaço que levantou geral a torcida alfenense.

A equipe de Alfenas perdeu o jogo de ida e empatou o jogo de volta (Foto: Otávio Borba)


Aos 13 minutos, novamente apareceu Leandro que acertou o pé e faz 3 a 3 no marcador. Mas o time de Alfenas não se abateu e partiu em busca da vitória. Em seguida, Paulinho fez 4 a 3. E trinta segundos depois foi a vez de Cleitinho fazer 5 a 3.

Parecia sossego. Só que não. Como é dinâmico o futsal e Cambuí buscou o placar, com gols de Daniel aos 15 minutos e Fernandinho, este faltando apenas 45 segundos para o fim da partida que se encaminhava para a prorrogação. Fim de linha com sabor amargo para Alfenas.

Mas foi valente e guerreiro o time que representou Alfenas, assim como foi o de Cambuí que fez por merecer. A arbitragem foi de Evandro Luiz e Henrique Moreno. Na súmula, Alexandre Abreu. Eliel de Cambuí e Vinícius Formigão foram os artilheiros desta competição com 12 gols. Felipe Campos, o Filé, foi o goleiro menos vazado.

O Alfenas Futsal ficou com o vice campeonato jogando com Felipe Campos, Flavinho, Cleiton, Paulinho e Wander Carioca. Ficaram à disposição do treinador alfenense os seguintes jogadores: Guilherme Souza, Fábio Peranzi, Gustavo Quintino, Zé Henrique, Buguinho, Matheus Alves, Vinicus Formigão, Tiago Gaspar, André Luiz e André Silva, Vitão.

O Cambuí se sagrou campeão com Douglas, Ângelo, Leandro Gonçalves e Fernandinho. O treinador Breno Marrone teve a sua disposição os jogadores Ângelo, Daniel, Elieldo, Michel, Mike William. Rodrigo Pires, Thiago Nunes, Tibério e Victor Luiz.


Feminino

Antes da final masculina, a seleção feminina de Alfenas também entrou em quadra. Mas também ficaram com o vice-campeonato.

As meninas de Alfenas bem que lutaram e até saíram na frente no marcador com a jogadora Larissa, fazendo 1 a 0 aos dois minutos. Depois deste gol, a experiente e muito boa equipe de Cambuí mandou no jogo e virou rapidamente, fazendo 3 a 1 na primeira etapa, com gols de Jéssica, Katiuscia e Kátia.

Na etapa final, mesmo tentando mexer na equipe, o treinador Michel Douglas não conseguiu mudar o panorama da partida e Cambuí continuou mandando no jogo.

O selecionado de Alfenas chegou a incomodar a meta de Cambuí, mas o sistema defensivo da treinadora Sarah Ribeiro se mostrava muito bem armado e consistente.

A seleção feminina de Alfenas ficou com o vice-campeonato da competição (Foto: Otávio Borba)


Aos 13 minutos novamente Katiuscia deixou a sua marca, fazendo 4 a 1 no marcador. E bem que as meninas alfenenses tentaram. Lutaram muito, muita disposição, mas prevaleceu o melhor futsal apresentado pelas adversárias.

Mas ainda sobrou tempo para emoções. No finalzinho, aos 19 minutos, novamente a camisa dez de Alfenas fez mais um. E trinta segundos depois a garota Carol também deixou a sua marca, fazendo o terceiro de Alfenas. Mas era tarde para as meninas de Alfenas que perderam de cabeça erguida diante de um adversário forte e potente, além de entrosado e experiente.

A Seleção de Alfenas perdeu com: Camila Alves, Carol, Ana Laura, Larissa e Natalia. Ainda estiveram a disposição do treinador Michel Douglas as meninas Caroline Santos, Graziele, Paula Vitória, Giovana Rossi, Tamara Paula, Ana Karoline, Marcela Santos, Gabriela Guedes, Giovana Maria, Isis Moraes, Juliana Ramos e Mariana Lais.

A Seleção de Cambuí sagrou se campeã com: Joana, Jéssica, Katiuscia, Kátia e Raissa. A treinadora Sarah Tibério teve a sua disposição as jogadoras Nayara, Jaqueline, Raissa, Lídia, Caroline e Tainá.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.