Postado em terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 13:26

Seminários do Senar ganham mais adeptos no Sul de Minas

Conforme legislação em vigor, o trabalhador rural, para exercer as suas funções com segurança, precisa estar capacitado...


Do FAEMG

Conforme legislação em vigor, o trabalhador rural, para exercer as suas funções com segurança, precisa estar capacitado. A atualização de conhecimentos, a cada dois anos, é também uma exigência do Ministério do Trabalho, conforme prevê a Norma Regulamentadora 31. Para dinamizar esse processo, o Senar Minas criou seminários com carga horária de 8 horas, facilitando o processo de atualização de conhecimentos.

“A vantagem do seminário é que ele possibilita ao produtor atualizar seus funcionários em menor tempo e, consequentemente, com menor custo; ao mesmo tempo em que atende as exigências do Ministério do Trabalho e/ou da entidade certificadora. Para o Senar este tipo de evento também é vantajoso, pois nos permite atender maior número de pessoas”, disse Rodrigo de Castro Diniz, gerente regional do Senar em Passos.

Nos meses de agosto e setembro, a regional de Passos autorizou a realização de 15 seminários nos municípios de Cabo Verde, São Sebastião do Paraíso, Guaxupé e Guaranésia. Dentre eles, o município de Cabo Verde foi o que mais promoveu estes eventos, totalizando nove seminários – todos em parceria com o Sindicato Rural. O maior número de capacitações foi para a aplicação correta de agrotóxicos.

Para o vice-presidente da Cooxupé (Cooperativa dos Cafeicultores em Guaxupé), Carlos Augusto Rodrigues de Melo, que sediou um seminário na sua fazenda, localizada no mesmo município, esse trabalho é importante para todos os elos da agricultura. “Nós sempre exigimos um cuidado muito grande com as ações em nossa fazenda e tem que ser assim. As capacitações do Senar são de suma importância e esse trabalho precisa ter continuidade e aperfeiçoamento. Como vice-presidente da cooperativa, acompanho o trabalho realizado pelo Senar através da nossa parceria. É algo do qual não abrimos mão mais, pois é importantíssimo para os produtores e trabalhadores”.

Carlos Augusto também reforça que as capacitações são importantes para que os pequenos produtores possam adotar boas práticas no campo e ressalta a competência dos instrutores e a significativa evolução dos trabalhadores.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo