Postado em quarta-feira, 7 de setembro de 2016 às 13:03

Alfenas vence Machado e se classifica para a semifinal da Copa Alterosa de Futsal

A vitória foi por 6 a 4 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação.


Alessandro Emergente

A seleção de futsal de Alfenas está na semifinal da Copa Alterosa. A classificação foi conquistada após a equipe vencer DEC/Machado, em uma partida realizada em Botelhos, na noite de terça-feira. A vitória foi por 6 a 4 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação.

Alfenas precisava vencer no tempo normal e levar a partida para a prorrogação, quando passaria a jogar pelo empate. Já no tempo normal, o empate classificava a equipe de Machado, que venceu o jogo de ida.

O técnico Márcio Costa (Dunga) não pode viajar até Botelhos devido a compromissos particulares. Com isso a equipe foi comandada pelo pivô Rodriguinho, que está com uma lesão na panturrilha, e por Tiago Alexandre, diretor da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e que treinou a seleção de futsal até 2014.

A partida

O time de Alfenas começou a partida com Felipe Filé, Eduardo Mamão, Renatinho e Vinícius Formigão, que retornou após dois jogos suspensos. A equipe de Machado surpreendeu Alfenas, adiantando a marcação e, com 10 minutos, já tinha a vantagem de 2 a 0 no placar.

A vitória em Botelhos garantiu a classificação de Alfenas na semifinal da Copa Alterosa (Foto: Arq. Pessoal/Rodriguinho)

Com o resultado desfavorável, Alfenas adiantou a equipe, colocando Filé na função de goleiro linha. E, aos 18 minutos do primeiro tempo, os alfenenses já tinham virado a partida para 3 a 2. Os gols foram marcados por Renatinho, Formigão e Buguinho.

Fabinho e Buguinho haviam entrado para dar mais velocidade a equipe. Buguinho, aliás, teve que jogar “no sacrifício”, uma vez que não recuperou de sua contusão. Nem ele e nem Rodriguinho devem atuar no primeiro jogo da semifinal. A expectativa dos dois é um retorno para a segunda partida decisiva.

Ainda no primeiro tempo, Machado voltou a ter vantagem no placar, virando para 4 a 3.

2˚ tempo e prorrogação

No segundo tempo, precisando reverter o placar, Alfenas voltou com o goleiro linha, mas o adversário tentou inibir os alfenenses adiantando a marcação. Mas com 12 minutos, Alfenas já tinha conseguido fazer três gols, levando a partida para 6 a 4. Os gols foram de Buguinho e dois de Renatinho.

Com fortes dores na panturrilha, o pivô Rodriguinho atuou "no sacríficio" no jogo de ida em Machado. Ele tem feito tratamento com kinesio tape na expectativia de uma recuperação para a segunda partida da semifinal (Foto: arq. pessoal/Rodriguinho)

A partir daí, Machado não conseguiu mais marcar mesmo adiantando a equipe. Uma estratégia de Alfenas foi fazer o rodízio de atletas, poupando os jogadores para o tempo extra.

Na prorrogação, Alfenas adiantou novamente a marcação e abriu 3 a 0, mesmo precisando apenas do empate. Os gols foram marcados por Alisson Paraná, Buguinho e Renatinho.

Para a próxima partida, segundo Dunga, Alfenas deve enfrentar o vencedor da partida entre Santo Antônio do Amparo e Alumipiso/Lavras. O primeiro confronto, em Lavras, foi 4 a 4. O jogo de volta será às 21h dessa quinta-feira, no Ginásio ATC, em Santo Antônio do Amparo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo