Postado em sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 13:32

Faemg lamenta perda de investimentos do setor de fertilizantes em Minas Gerais

O Brasil precisa investir na fabricação de fertilizantes. Essa dependência enorme externa, que é muito danosa à agroindústria do País, é um dos nossos principais gargalos


Do Sistema Faemg
 
"O Brasil precisa investir na fabricação de fertilizantes. Essa dependência enorme externa, que é muito danosa à agroindústria do País, é um dos nossos principais gargalos", afirmou ontem o presidente da FAEMG, Roberto Simões.
 
Ao saber que a Vale Fertilizantes havia praticamente descartado tirar do papel a maior parte do Projeto Salitre, em Patrocínio, no Alto Paranaíba - que previa a construção de uma planta química de fertilizantes fosfatados no município -, Simões disse que tratava-se de uma decisão absolutamente "lamentável" para o agronegócio.
 
"Sabemos que a fabricação desse tipo de insumo agrícola é difícil e cara. E há vários fatores que acabam fazendo com que apenas grandes grupos empresariais sejam capazes de arcar com investimentos do tipo.
 
Por isso, tanto a Vale quanto a Petrobras (com a planta de amônia em Uberaba, no Triângulo) seriam tão importantes para que essa dependência externa diminuísse.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo