Postado em sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Soja e milho favorecem possibilidade de recorde da safra em Minas Gerais

A soja e o milho, que hoje são responsáveis por 88,7% do total de grãos produzidos em Minas Gerais, devem ser os principais responsáveis pelo aumento.


Do Sistema Faemg
 
Minas Gerais deve colher na safra 2015/16 cerca de 12,869 milhões de toneladas de grãos, uma produção recorde. O volume é 5,9% maior que o máximo já registrado no estado, relativo à colheita de 2013, quando foram produzidos 12,1 milhões de toneladas. Em relação à safra 2014/15, ocrescimento é ainda maior: 8,7% a mais que os 11,8 milhões de toneladas daquela safra.
 
A soja e o milho, que hoje são responsáveis por 88,7% do total de grãos produzidos em Minas Gerais, devem ser os principais responsáveis pelo aumento. A previsão é a de que a colheita da soja seja 18,1% maior e a de milho, 6,5%. Os dados são do levantamento de intenção de plantio divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
 
O superintendente de Política e Economia Agrícola da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais), João Ricardo Albanez, explica ainda que, um dos indicadores favoráveis para o aumento da produção de soja é a expansão da área cultivada, que de acordo com o Conab varia de 1,8% a 2,7%, representando entre 1.343 e 1.355 mil hectares.
 
O levantamento também mostra que a alta do dólar tem tornado o preço da soja mais atraente no mercado internacional. “Muitos produtores já negociaram parte da produção e isso também garante investimento e o aumento da safra”, acrescenta o superintendente.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo