Postado em quinta-feira, 22 de outubro de 2015
às 17:02
Peixes e codorna atraem produtores mineiros
Os expressivos números de Minas Gerais na aquicultura e na produção de ovos de codorna foram motivo de estudo por profissionais do setor
Do Portal do Agronegócio
A confirmação da liderança mineira na produção de leite, com mais de um quarto do total nacional, e os maiores rebanhos leiteiro e equino não foram os únicos dados que chamaram a atenção do mercado com a divulgação dos números da Produção da Pecuária Municipal (PPM) em 2014, feita na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os expressivos números de Minas Gerais na aquicultura e na produção de ovos de codorna foram motivo de estudo por profissionais do setor.
O analista de agronegócio e especialista em Pecuária da FAEMG, Wallisson Lara Fonseca, explicou que, apesar da crise econômica, o segmento de aquicultura tem crescido rapidamente e já está atraindo a atenção de muitos produtores mineiros. Banhados pela represa de Três Marias, os municípios de Morada Nova de Minas, que ficou em 11º lugar, e de Felixlândia, 20º, são os maiores produtores nacionais. “O ciclo curto de produção de pescados torna a atividade interessante entre as que produzem proteína animal.
Minas Gerais ganhou ainda destaque com a produção de truta, Os municípios na região da Serra da Mantiqueira que aparecem entre os 20 maiores do Brasil na produção de truta são: Sapucaí Mirim (2º), Camanducaia (3º), Delfim Moreira (4º), Bocaina de Minas (8º), Itamonte (14º), Aiuruoca (15º) e Baependi (18º).

COMENTÁRIOS