Postado em quinta-feira, 22 de outubro de 2015 às 17:02

Peixes e codorna atraem produtores mineiros

Os expressivos números de Minas Gerais na aquicultura e na produção de ovos de codorna foram motivo de estudo por profissionais do setor


Do Portal do Agronegócio 
 
A confirmação da liderança mineira na produção de leite, com mais de um quarto do total nacional, e os maiores rebanhos leiteiro e equino não foram os únicos dados que chamaram a atenção do mercado com a divulgação dos números da Produção da Pecuária Municipal (PPM) em 2014, feita na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os expressivos números de Minas Gerais na aquicultura e na produção de ovos de codorna foram motivo de estudo por profissionais do setor.
 
O analista de agronegócio e especialista em Pecuária da FAEMG, Wallisson Lara Fonseca, explicou que, apesar da crise econômica, o segmento de aquicultura tem crescido rapidamente e já está atraindo a atenção de muitos produtores mineiros. Banhados pela represa de Três Marias, os municípios de Morada Nova de Minas, que ficou em 11º lugar, e de Felixlândia, 20º, são os maiores produtores nacionais. “O ciclo curto de produção de pescados torna a atividade interessante entre as que produzem proteína animal.
 
Minas Gerais ganhou ainda destaque com a produção de truta, Os municípios na região da Serra da Mantiqueira que aparecem entre os 20 maiores do Brasil na produção de truta são: Sapucaí Mirim (2º), Camanducaia (3º), Delfim Moreira (4º), Bocaina de Minas (8º), Itamonte (14º), Aiuruoca (15º) e Baependi (18º).


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo