Postado em quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 17:04

Áreas de café e cana do Brasil sofrerão com seca e calor nos próximos dias

Os mercados globais de café e açúcar estão focados nas previsões climáticas para a região Sudeste do Brasil, onde meteorologistas veem uma elevação das temperaturas com pouca perspectiva de chuva, exceto no extremo sul, para os próximos dez dias


Do Portal do Agronegócio
 
As previsões indicam as melhores chances de chuva na principal região produtora de café e açúcar do Brasil após 25 de outubro.
 
Se confirmadas, as chuvas retardariam a colheita de cana-de-açúcar. No entanto, as precipitações são necessárias para sustentar as floradas e os pequenos frutos de café, evitando perdas de produtividade na próxima safra.
 
O Commodity Weather Group (CWG) vê um fluxo de umidade tropical da Amazônia cada vez mais provável contribuindo com chuvas no Sudeste em um período de 11 a 15 dias à frente.
 
A previsão do CWG para 16 a 30 dias aponta um tempo mais seco se a umidade da Amazônia deixar de colaborar com frentes frias que passam pelo Sudeste.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo