Postado em quarta-feira, 5 de agosto de 2015
às 08:38
Publicação aborda produção de feijão no Sul de Minas
O Brasil é um dos maiores produtores de feijão do mundo. Somente em 2014 foram cerca de 3,4 milhões de toneladas
Do Portal do Agronegócio
Entre os estados, os que mais produzem estão Paraná, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Goiás. Em Minas Gerais, o feijão é produzido em todas as regiões e possui grande relevância social e econômica, especialmente, como fonte de renda entre produtores e trabalhadores rurais.
O Boletim Técnico "Produção de Feijão no Sul de Minas", lançado recentemente pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG -, reúne recomendações sobre cultivares, épocas de plantio, adubação, conservação de solos, principais pragas e doenças que afetam a cultura, entre outras. O objetivo é orientar produtores da região quanto a tecnologias e estratégias disponíveis para uma produção de feijão de qualidade.
O ataque da mosca-branca do feijoeiro e as alterações climáticas têm limitado o plantio de feijão na região Noroeste, responsável por 40% da produção mineira. Por ser uma região menos propensa ao ataque dessa praga, o Sul de Minas tem papel de destaque na manutenção e melhoramento da produção no Estado.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS