Postado em sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 14:56
Atualizada em sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 18:42

Turco é assassinado e outro homem é morto no Vila Formosa

Dois homicídios e uma tentativa de assassinato, na manhã deste sábado, pode ter relação com conflitos pelo tráfico de drogas na cidade. Os crimes ocorreram num período de menos de uma hora.


Maykon Alvarenga

Dois homicídios e uma tentativa de assassinato, na manhã deste sábado (23), pode ter relação com conflitos pelo tráfico de drogas na cidade. Os crimes ocorreram num período de menos de uma hora entre o primeiro e o último.

O primeiro caso ocorreu pouco antes das 9h, quando Nelson Pichara (Turco), de 58 anos, foi atingido por cerca de cinco tiros enquanto estava sentado no banco da Praça Pedro Landre, conhecida por “Praça do Turco”, no Bairro Santa Luzia.

Testemunhas disseram à PM que dois homens numa moto se aproximaram e atiraram no homem, que estava em frente a sua casa. E enquanto registravam a ocorrência, por volta das 9h30, os militares receberam a informação de uma tentativa de homicídio na região do Bairro Gaspar Lopes.

Fotos: Maykon Alvarenga 

Acima, os peritos da Polícia Civil verificam o local onde Turco foi assassinado

No Gaspar Lopes, homens chegaram de carro numa propriedade rural às margens da BR -369 (Alfenas/Campos Gerais) atrás de uma pessoa conhecida por “Baby”. Ao ver o rapaz, um dos homens atirou, porém a arma falhou. Um outro disparo atingiu de raspão, na orelha, uma menina com idade entre 10 e 12 anos, segundo a PM. 

Segunda morte

Minutos depois, por volta das 10h, Wesley Tyson Jacinto dos Santos (Bá), de 26 anos, foi morto a tiros na Rua Venâncio Franco de Carvalho, (Bairro Vila Formosa). De acordo com populares, ele estava na esquina com a Rua Duque de Caxias quando homens se aproximaram num veículo e atiraram. Ele correu, mas a poucos metros foi novamente atingido.

 Fotos: Alessandro Emergente 

Bá foi baleado na rua Venâncio Franco Franco de Carvalho e chegou ao hospital sem vida  

Bá ainda percorreu cerca de 30 metros, entrou no portão de uma residência e se abrigou na garagem da casa até a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros. Informações da Polícia Civil indicam que o rapaz já chegou sem vida no hospital. 

Investigação

Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil não dão muitos detalhes sobre os casos, mas os indícios apontam para crimes relacionados a brigas pelo poder no tráfico de drogas em Alfenas.

 Fotos: Alessandro Emergente 


Após ser baleado, Bá percorreu alguns metros e entrou na garagem de
uma residência que estava com os portões abertos

Efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal estão em alerta máximo, além de reforçados por quem estava de folga. Cerca de uma hora após os crimes os suspeitos foram avistados num posto de combustível, mas conseguiram escapar. Acredita-se que os homens estejam trocando constantemente de veículos para despistar a polícia.

A busca pelos suspeitos conta inclusive com apoio aéreo, feito com o helicóptero Pegasus da Polícia Militar. No final de janeiro, a aeronave sobrevoou a cidade dentro da "Operação Integrada", realizada nos 55 municípios integrantes da 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas.

 Fotos: Alessandro Emergente 

Acima, a garagem da residência onde Bá entrou após ser baleado. Havia muito sangue no local

Um perito da Polícia Civil realizou os levantamentos nos locais para as análises que ajudarão nos trabalhos de investigação. O delegado de plantão Charles Kouri disse que ainda é cedo para apontar alguma hipótese.

Fotos: Arquivo/Henrique Higino/Alfenas Hoje

Turco e Bá foram assassinados na manhã de sábado. O segundo
crime aconteceu só uma hora depois do primeiro

“Não posso afirmar nada, se tem relação (os crimes). Só sei que todos eles têm envolvimento com o tráfico”, relatou ele, acrescentando que o caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da 2ª Delegacia Regional de Alfenas, que tem à frente a delegada Renata Resende.

LEIA MAIS:

Turco é preso com muita droga, dinheiro, jóias e material de refino 

Tiros destroem câmera de segurança na Praça do Turco

Polícia Militar prende homem armado com revólver no centro

Mega operação policial prende 33 pessoas

Polícia Civil cumpre mandados em locais suspeitos de tráfico



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.